Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19262
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorKalakou, Sofia-
dc.contributor.advisorMarques, Catarina Maria Valente Antunes-
dc.contributor.authorMasello, Paola de Fátima Montenegro-
dc.date.accessioned2020-01-06T15:20:10Z-
dc.date.available2020-01-06T15:20:10Z-
dc.date.issued2019-11-13-
dc.date.submitted2019-09-
dc.identifier.citationMASELLO, Paola de Fátima Montenegro - Análise da qualidade do serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cães [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19262>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19262-
dc.description.abstractA relação entre o humano e o animal tem aumentado cada vez mais, sendo um dos assuntos mais comentados mundialmente e vem conquistando um espaço importante no mercado, trazendo lucros para a economia e mudança na formação das famílias brasileiras. Os novos lares acompanham o avanço da tecnologia voltado para os serviços direcionados aos animais de estimação e relatam o valor que cada um deles tem para a sociedade global, junto da mudança contemporânea da sociedade, junto de seus hábitos e valores. Diante deste cenário, o presente trabalho busca apresentar um panorama geral do mercado de animais, com o foco nos serviços existentes em três empresas localizadas na cidade do Rio de Janeiro, apresentando os atributos de qualidade percebida pelos clientes e associando-as com o comportamento dos animais sob os serviços prestados, através de uma pesquisa quantitativa. Isso inclui as questões éticas e morais, envolvendo a qualidade, o bem-estar e o comportamento canino.por
dc.description.abstractThe relationship between human beings and animals has been increasing over the years, becoming one of the most commented subjects in the world. This interaction took over an important space in the consumer market, bringing profits to the economy and a change over the formation of the Brazilian families. The new homes follow the advance of pet-oriented technology and report on the value each of them has to a global society, along with the change of the contemporary society, its habits and beliefs. Given this scenario, this paper seeks to present an overview of the animal market, focusing on the services provided by three companies located in Rio de Janeiro, Brazil, showing the quality attributes perceived by customers and associating them with animal behavior. The animals that underwent the services also went through a quantitative survey, which included ethical and moral issues involving quality, well-being and dog behavior.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectEmpresa de serviçospor
dc.subjectComportamento animalpor
dc.subjectRelação humano-animalpor
dc.subjectQualidade dos serviçospor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectRio de Janeiro Brasilpor
dc.subjectMercadopetpor
dc.subjectCãespor
dc.subjectComportamento caninopor
dc.subjectPrestação de serviçospor
dc.subjectServperfpor
dc.subjectDog behaviorpor
dc.subjectDogspor
dc.subjectProvision of servicespor
dc.subjectQuality of servicepor
dc.titleAnálise da qualidade do serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cãespor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202303519por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_Paola_Montenegro_Masello.pdf3,3 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.