Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19203
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Clara-
dc.contributor.authorLouro, Rita Santos Gil-
dc.date.accessioned2019-12-17T13:14:30Z-
dc.date.issued2019-11-06-
dc.date.submitted2019-09-
dc.identifier.citationLouro, R. S. G. (2019). The role of education towards sustainable development: The case study of AIESEC & Harvesting Future Leaders’ Education Project in Jakarta, Indonesia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19203pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19203-
dc.description.abstractThe Agenda 2030 with its seventeen Sustainable Development Goals is the most comprehensive, universal and ambitious document ever adopted by the United Nations, whose ultimate goals is to leave no-one behind, taking into account the needs of all people, especially the different vulnerable groups in the society. This focus on inclusiveness underscores the need to identify who is being left behind and in what ways. The purpose of the study is to elaborate on the importance of the role of education and its positive impact as a potential foundation of the sustainable development agenda, while evaluating how AIESEC has facilitated the development of leadership skills among the youth population by encouraging them to think critically as well as take action towards the achievement of a more sustainable world. As such, the dissertation assessed the work conducted by Harvesting Future Leaders in providing quality and innovative education to rural children in Jakarta, Indonesia. Moreover, the dissertation will consider that a key issue is to define the most effective enabler and accelerator of sustainable development, to nurture the power of sustainability and development multipliers of every society. Accordingly, it will be addressed the ways the debate on sustainable development should turn from ‘what’ to ‘how’ in order to implement the Agenda 2030. People are asking how we can turn ambitious goals into meaningful improvements, regarding which education is a crucial part of the answer.por
dc.description.abstractA Agenda 2030 com os seus dezassete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável constitui o documento mais universal e ambicioso alguma vez adotado pelas Nações Unidas, cujo objetivo é não deixar ninguém para trás, tendo em conta as necessidades de todas as pessoas, principalmente dos grupos mais vulneráveis que constituem uma sociedade. A importância atribuída à inclusão sublinha, portanto, a necessidade de identificar quem é deixado para trás e de que maneira. O objetivo do estudo aqui apresentado é abordar a importância do papel da educação como pilar fundamental na consecução da Agenda 2030. Analisar o contributo da AIESEC no desenvolvimento de capacidades de liderança nos jovens, encorajando-os a pensar, a criticar e a incentivá-los a tomarem atitudes tendo em vista a concretização de um mundo sustentável. Para servir este propósito, a dissertação analisou o trabalho conduzido pela Harvesting Future Leaders que tem como objetivo principal proporcionar uma educação de qualidade e inovadora a crianças que vivem em zonas rurais em Jacarta, Indonésia. Acima de tudo, o objetivo aqui em análise é tentar encontrar o procedimento que deve ser utilizado e que melhor se adequa à concretização do desenvolvimento sustentável em qualquer sociedade. Desta maneira, será analisado como é que este estudo sobre o desenvolvimento sustentável deve passar de Quê? para Como? a fim de implementar a Agenda 2030. As pessoas perguntam como é que podemos tornar objetivos ambiciosos em mais-valias para as sociedades - para a qual a educação é a parte mais relevante da resposta.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAgenda 2030por
dc.subjectEducationpor
dc.subjectEFApor
dc.subjectESDpor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectInequalitypor
dc.subjectAIESECpor
dc.subjectHarvesting Future Leaderspor
dc.subjectIndonesiapor
dc.subjectChildrenpor
dc.subjectDesenvolvimento sustentável -- Sustainable developmentpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEPTpor
dc.subjectEDSpor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectDesigualdade socialpor
dc.subjectCriança -- Childpor
dc.subjectSociologia da educaçãopor
dc.subjectInclusão socialpor
dc.subjectQualidade do ensinopor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectJacarta -- Indonésiapor
dc.titleThe role of education towards sustainable development: The case study of AIESEC & Harvesting Future Leaders’ Education Project in Jakarta, Indonesiapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202298892por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos Internacionaispor
dc.date.embargo2020-11-05-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rita_gil_louro.pdf1,63 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.