Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19024
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMöhring, Monika Maria-
dc.contributor.advisorSilva, João Manuel Vilas Boas da-
dc.contributor.authorNeves, Inês Silva-
dc.date.accessioned2019-12-10T09:43:24Z-
dc.date.issued2019-10-31-
dc.date.submitted2019-09-
dc.identifier.citationNeves, I. S. (2019). Knowledge diffusion at a major central European automotive supplier [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19024pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19024-
dc.description.abstractDiffusion of knowledge is a topic approached by modern economy to reach and sustain competitive advantage. As the environment is more uncertain, it is essential organisations learn to deal with new environmental changes as a consequence of Industry 4.0. The purpose of this project is to assess the adequacy of valuable knowledge diffusion in organisations during the implementation of Industry 4.0 principles and technologies. This diffusion is implemented in automotive businesses reaching an improvement of communication and production processes and consequently the productivity. This project establishes a case study, was adopted by an automotive industry Group focusing in promotion of knowledge diffusion and Industry 4.0 implementation among various stakeholders of the same company. The processes were analysed using observation, unstructured interviews and focus groups. The proposed challenge was to study how to apply Industry 4.0 to improve relevant knowledge sharing processes within the company. Regarding the needs and challenges identified, the best approach was to develop a communication channel which aligns the knowledge between all stakeholders. To link the two departments, recognize the value of an invention and achieve an innovation, some improvements were suggested and a new mean of communication was developed. The created product have not already been implemented due to time required, stakeholders busy schedule and R&D work dependability. With the proposed solution, the company will overcome the identified communication challenge and reduce the loss of important knowledge to maintain their progress.por
dc.description.abstractA difusão do conhecimento é um dos tópicos mais abordados pela economia moderna para alcançar e sustentar a vantagem competitiva. Como o ambiente empresarial é mais instável é fundamental que as organizações aprendam a lidar com as novas mudanças ambientais introduzidas pela Indústria 4.0. O objetivo deste projeto é avaliar no sponsor a adequação da difusão do seu conhecimento mais valioso na implementação dos princípios e tecnologias da Indústria 4.0. Esta difusão é implementada para melhorar os processos de comunicação e produção de forma a melhorar a sua produtividade no setor automóvel. Este projeto constitui um caso de estudo que foi abordado por um grupo da indústria automóvel para promover a difusão do conhecimento, melhorar processos de partilha de conhecimentos relevantes e a implementação da Indústria 4.0 entre os diversos stakeholders da empresa. Os processos foram analisados e os dados recolhidos por observação, entrevistas nãoestruturadas e focus groups. Em relação aos desafios identificados, a abordagem escolhida foi desenvolver um canal de comunicação para alinhar o conhecimento entre todas as partes interessadas. Para ligar os dois departamentos, reconhecer o valor de uma invenção e para alcançar uma inovação foram sugeridas algumas melhorias e desenvolvido um novo meio de comunicação. A implementação do produto ainda não foi realizada devido à sua duração, à agenda ocupada dos stakeholders e à dependência do trabalho resultante da P&D. Com a solução proposta, a empresa conseguirá ultrapassar o desafio de comunicação identificado e reduzirá as perdas de conhecimentos importantes para manter a sua evolução.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectKnowledge diffusionpor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectIndustry 4.0por
dc.subjectAlignmentpor
dc.subjectDifusão de conhecimentopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectIndustria 4.0por
dc.subjectAlinhamentopor
dc.titleKnowledge diffusion at a major central European automotive supplierpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202311864por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
dc.date.embargo2022-10-30-
dc.subject.jelO31-
dc.subject.jelO34-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ines_silva neves.pdf1,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.