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dc.contributor.advisorLoureiro, Sandra Maria Correia-
dc.contributor.authorSilva, Sara Inês Lago Duarte e-
dc.date.accessioned2019-12-05T14:25:30Z-
dc.date.issued2019-10-23-
dc.date.submitted2019-07-
dc.identifier.citationSilva, S. I. L. D. e (2019). Exploring drivers of consumer well-being in music festivals: a relationship marketing approach [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18950pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18950-
dc.description.abstractIn the recent decades, the music festivals industry has developed very fast as well as contributed for the growth of wealth in the tourism sector. However, the research up-to-date about festivals is at an early stage, as there are plenty concepts and themes that have not been explored yet. Therefore, this study is motivated to explore what is behind the music festivals’ phenomenon. This dissertation considers the context of music festivals in Portugal due to its increasing levels of tourism growth, and investigates the existing relationships between common concepts within the field of Relationship Marketing, such as consumer’s experience, emotions and level of satisfaction, and yet their level engagement and their sense of well-being. In order to establish a connection between all these constructs, the S-O-R framework developed by Mehrabian and Russell (1974), regarded as one of the most influential in environmental psychology, was adapted to this study to carry this investigation. The results of the study revealed that all the constructs explored in the study show a positive relationship that enables to better comprehend the music festival experience felt by visitors, but it should be noted that not all the dimensions of each construct can be considered as relevant to our theoretical model. The overall findings in the Conclusion Chapter presented some interesting information, particularly, the relationship between consumers’ engagement and well-being, because it provides innovative and revealing facts that have not been explored previously in the music festivals literature. The managerial implications concerned to this study are discussed at the end.por
dc.description.abstractNas últimas décadas, a indústria dos festivais de música tem vindo a desenvolver-se rapidamente, como ainda tem contribuído para o crescimento da riqueza que é gerada através do sector do turismo. No entanto, a pesquisa que é recolhida até à data acerca de festivais encontra-se ainda numa fase inicial, uma vez que existem vários conceitos e temas que não foram ainda investigados. Desta forma, este estudo é motivado a explorar o que está por detrás do fenómeno dos festivais de música. Esta dissertação considera o contexto dos festivais de música em Portugal, devido aos altos níveis de crescimento do seu turismo, e investiga as relações entre alguns conceitos que são comuns na área do Marketing Relacional, como por exemplo, a experiência dos consumidores, as suas emoções e satisfação, e ainda os seus níveis de compromisso, e as suas sensações de bem-estar. De maneira a estabelecer uma conexão entre todos estes conceitos, o framework S-O-R desenvolvido por Mehrabian e Russell (1974), reconhecido como um dos mais influentes na área de psicologia ambiental, foi adaptado a este estudo para que fosse conduzida esta investigação. Os resultados deste estudo revelaram que todos os constructos explorados neste estudo demonstram uma relação positiva que permite compreender melhor a experiência dos festivais de música sentida pelos visitantes, mas deve também ser referido que nem todas as dimensões de cada constructo podem ser consideradas como relevantes para este modelo teórico. Os resultados gerais que se encontram no capítulo das conclusões apresentaram informação relevante, nomeadamente, a relação entre compromisso e bem-estar dos consumidores, por apresentar factos inovadores e reveladores que não foram ainda explorados na literatura dos festivais de música. As implicações que foram reconhecidas neste estudo são discutidas no final do mesmo.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectConsumer experiencepor
dc.subjectEmotionspor
dc.subjectConsumer satisfactionpor
dc.subjectConsumer engagementpor
dc.subjectConsumer well-beingpor
dc.subjectMusic festivalpor
dc.subjectExperiência do consumidorpor
dc.subjectEmoçõespor
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.subjectEngagement do consumidorpor
dc.subjectBem-estar do consumidorpor
dc.subjectFestival de músicapor
dc.subjectMarketing relacional-
dc.subjectTurismo-
dc.subjectPortugal-
dc.titleExploring drivers of consumer well-being in music festivals: a relationship marketing approachpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202294668por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2021-10-22-
dc.subject.jelM310-
dc.subject.jelM390-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
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