Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18896
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Luís-
dc.contributor.authorLi Jinnan-
dc.date.accessioned2019-10-30T13:42:22Z-
dc.date.issued2019-06-14-
dc.date.submitted2019-01-
dc.identifier.citationLi Jinnan (2019). A business plan: TCM health-preservation club [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18896pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18896-
dc.description.abstractThis master project has the objective to develop a Business Plan which will enable the launch of a TCM health-preservation club which will offer TCM method servicess for modern female consumers in Anyang area, Henan Province, China. The health problems of modern females are rising rapidly due to the unhealthy lifestyle and environmental problems and the TCM in this area has highly potential market, especially targeting for females. However, based on a ground study, we quickly realised that all clinic or club look alike and propose the same local specialties with less professional and services level. By catching the markt opportunities, we analyse the current market with macro data and comparing them with field data I acquired with a questionnaire and a field trip, I decided to launch a TCM club - the new serves intends to change female relationship with TCM consumption providing them a solution specifically designed to satisfy their needs. It is aiming to use TCM therapy to not only solve females’ health problems, but also improve females' life quality, even achieve longevity. We show in this business plan that our business are low capital requirement business that become quickly profitable and we do not need to have a loan. It should reach a turnover of 47,617€ and a profit of 4,130€ the first year.por
dc.description.abstractO objetivo deste projeto de mestre é desenvolver um Plano de Negócios que poderá abrir um clube de preservação da saúde da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que oferecerá os serviços de métodos da MTC para as consumidoras femininas modernas na área da cidade de Anyang, Província de Henan, China. Devido ao estilo da vida pouco saudável e aos problemas ambientais, os problemas de saúde das mulheres modernas estão a aumentar rapidamente, por isso, a MTC nesta área tem um grande mercado potencial, especialmente direcionada para as mulheres. No entanto, de acordo com um estudo preliminar, percebemos rapidamente que todas clínicas ou clubes locais são parecidos e consideram que eles faltam as especialidades e têm um nível mais baixo. Para aproveitar as oportunidades do mercado, analisamos o mercado atual pelos dados macroeconómicos e comparamos os dados macroeconómicos com os dados adquiridos pelo inquérito e pela viagem de campo, decidi organizar um clube da MTC - os serviços novos que pretendem mudar o relacionamento entre as mulheres e o consumo da MTC a qual lhes fornecerá especificamente as soluções projetadas para satisfazer as suas necessidades. O Clube visa utilizar a terapia da MTC para não só resolver os problemas de saúde das mulheres, mas também para melhorar a qualidade de vida delas, até mesmo prolongar a vida. Manifestamos neste plano de negócios que o nosso negócio é capital baixa, ganha rapidamente o benefício e não precisa empréstimo. No primeiro ano, deve atingir um volume de negócios de 47.617 € e um lucro de 4.130€.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectTCM health-preservation clubpor
dc.subjectTCM treatment servicespor
dc.subjectServices operationpor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectMarketing de serviçospor
dc.subjectServiço de saúdepor
dc.subjectMedicina tradicionalpor
dc.subjectMulherpor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectChinapor
dc.titleA business plan: TCM health-preservation clubpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202256472por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2021-06-14-
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jelM30-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_li_jinnan.pdf1,68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.