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dc.contributor.advisorVaz, Maria João-
dc.contributor.advisorFoà, Caterina-
dc.contributor.authorGarcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli-
dc.date.accessioned2019-10-10T15:42:11Z-
dc.date.available2019-10-10T15:42:11Z-
dc.date.issued2018-12-25-
dc.date.submitted2018-09-
dc.identifier.citationGarcia, C. G. de L. P. (2018). Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18789pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18789-
dc.description.abstractO presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns.por
dc.description.abstractThis dissertation aims to study and understand the different communication strategies adopted by three portuguese contemporary dance companies.: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada and Quorum Ballet. The purpose is also to aproach the inherent cultural marketing and specific themes, such as the marketing mix management, positioning and segmentation and to assess the way in which they are applied in these organizations. Substantiated by the theoretical approach and cultural marketing model which predict, according to François Colbert (1994), that artistic and cultural enterprises serve four markets – consumers, intermidiaries, state and private sector -, the investigation allows assessing the strategies directed specifically at each of them, and verifying common elements.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectDançapor
dc.subjectMarketing mixpor
dc.subjectPolítica públicapor
dc.subjectPolítica culturalpor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectContemporary dancepor
dc.subjectCompanypor
dc.subjectMarketspor
dc.titleMarketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Balletpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202183173por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Outras Humanidades-
thesis.degree.nameMestrado em Empreendedorismo e Estudos da Culturapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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