Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18758
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, António Vieira da-
dc.contributor.authorVasconcelos, Tomás da Rocha de-
dc.date.accessioned2019-10-03T14:15:43Z-
dc.date.available2019-10-03T14:15:43Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationVasconcelos, T. da R. de. (2018). Feasibility study for new investments in footwear production in Bangladesh: An international competitiveness analysis [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18758pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18758-
dc.description.abstractThis project aims to analyze the viability of an investment opportunity in the leather footwear industry in Bangladesh. It was developed a model of evaluation for this opportunity that contemplated the following three steps: Opportunity Identification, Global Market Analysis and Feasibility in Bangladesh. The study of the first two steps focused on the Bangladesh country analysis, the footwear industry, the footwear industry overview in Bangladesh and also positioning strategies. The research on these topics allowed for the construction of a conceptual framework that ultimately led to the formulation of the research question of this project: Which product positioning features the most balanced trade-off between volumes and margins in the leather footwear industry? The third step of the model analysed the feasibility of the country. On the analysis, several topics were addressed: the leather and non-leather footwear sector, the competitiveness profile of Bangladesh, ongoing initiatives and projects on the leather industry of the country and challenges and limitations in the industry. Furthermore, a set of key success factors were established: Quality, Price, Compliance, Innovation and Automation. The goal was to evaluate the country’s competitive profile within the footwear industry scope of analysis. Additionally, it was studied the global footwear brands segmentation, in terms of average prices and identified the segment that offered the best trade-off between volumes and margins.por
dc.description.abstractEste projeto visa analisar a viabilidade de uma oportunidade de investimento na indústria do calçado em pele no Bangladesh. Para atingir tal objetivo foi desenvolvido um modelo de avaliação que em três fases que contemplou os seguintes passos, Identificação de Oportunidades, Análise Global de Mercado e da Atratividade do Bangladesh. O estudo das duas primeiras etapas focou-se na análise do Bangladesh, na indústria do calçado, na visão geral da indústria do calçado no Bangladesh e ainda em estratégias de posicionamento. A pesquisa sobre estes tópicos permitiu a construção de um modelo conceptual que levou à formulação da research question deste projeto: Qual o posicionamento do produto que apresenta o trade-off mais equilibrado entre volumes e margens na indústria do calçado em pele? A terceira etapa do modelo centrou-se numa análise da viabilidade do país. Nesta análise, foram abordados vários temas: o setor do calçado em pele e também o de não-pele, o perfil de competitividade do Bangladesh, as iniciativas e projetos em curso sobre a indústria de peles no país e os desafios e limitações do setor. Além disso, foram estabelecidos um conjunto de fatores-chave de sucesso, Qualidade, Preço, Compliance, Inovação e Automação. O objetivo foi avaliar o perfil competitivo do país, particularmente da indústria do calçado no Bangladesh. Adicionalmente, foi estudada a segmentação das marcas de calçados a nível mundial, em termos de preços médios, e finalmente foi identificado o segmento que ofereceu o melhor trade-off entre volumes e margens de lucro.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBangladeshpor
dc.subjectFootwear industrypor
dc.subjectLeather industrypor
dc.subjectPositioning strategiespor
dc.subjectInvestimento industrialpor
dc.subjectIndústria do calçadopor
dc.subjectInvestimento estratégicopor
dc.subjectEstudo de viabilidadepor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.titleFeasibility study for new investments in footwear production in Bangladesh: An international competitiveness analysispor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202153231por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tomas_rocha_vasconcelos.pdf4,88 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.