Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18754
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Luís-
dc.contributor.authorCarocha, Cláudia Sofia Costa-
dc.date.accessioned2019-10-03T11:30:10Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationCarocha, C. S. C. (2018). Building global innovators marketing plan: A startups accelerator in the Portuguese market [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18754pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18754-
dc.description.abstractIn the last years, the entrepreneurship ecosystem has been experiencing a constant growth in Portugal, as a higher number of startups are created every year. However, these new ventures have a high rate of failure in the first years, due to the high risk characteristic of an early stage venture. In order to help new ventures to overcome early stage obstacles, the number of incubators and accelerator has been growing every year in Portugal, being increasing the number of startups benefiting from it. In relation to this, there is a clear opportunity for accelerators to catch the beginning phase of this phenomenon in Portugal in order to build a strong and solid position in the Portuguese market in the long term. The present project presents a marketing plan for BGI Acceleration Program, with the objective of increasing brand awareness in the target market. In this marketing strategy plan we elaborate an internal and external analysis, characterizing the Portuguese entrepreneurial ecosystem, the company, BGI’s competition and the respective consumer - the Portuguese deep technology startups. In the Operational Marketing Plan, we develop a one-year plan to, defining the marketing-mix of the company and the implementation plan to follow.por
dc.description.abstractAo longo dos últimos anos, o ecossistema empreendedor em Portugal tem experienciado um crescimento constante, observado através do número elevado de startups criadas todos os anos. No entanto, é importante verificar a elevada taxa de insucesso de startups, devido ao elevado risco característico da criação de uma nova empresa. De forma a ajudar estas novas empresas a superarem os seus obstáculos iniciais, é visível o crescimento do número de incubadoras e aceleradoras em cada ano em Portugal, estando a crescer o número de startups a beneficiarem destas entidades. Desta forma, existe uma oportunidade evidente para as aceleradoras aproveitarem a fase inicial deste fenómeno em Portugal, de forma a construírem uma marca forte e sólida no mercado português a longo prazo. O presente projeto apresenta um plano de marketing para o Programa de Aceleração BGI, com o objetivo de aumentar a sua notoriedade de marca no mercado alvo. De forma a elaborar um plano estratégico de marketing, elaborámos uma análise interna e externa, caracterizando o ecossistema empreendedor português, a empresa, os seus concorrentes atuais no Mercado e o respetivo consumidor – startups tecnológicas portuguesas. No Plano de Marketing Operacional, desenvolvemos um plano com a duração de um ano de forma a definir todos os fatores de marketing da empresa e um plano de implementação a seguir.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectAcceleratorspor
dc.subjectStartuppor
dc.subjectEntrepreneurshippor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectPortugalpor
dc.titleBuilding global innovators marketing plan: A startups accelerator in the Portuguese marketpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202168360por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2021-12-13-
dc.subject.jelO310-
dc.subject.jelO320-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_claudia_costa_carocha.pdf2,65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.