Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18511
Autoria: Lopes, Edgar Emanuel Manso Alves
Orientação: Ferreira, Pedro Cordeiro
Data: 19-Dez-2018
Título próprio: Modelo teórico: campanhas member-get-member
Referência bibliográfica: Lopes, E. E. M. A. (2018). Modelo teórico: campanhas member-get-member [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18511
Palavras-chave: Gestão de marketing
Comportamento do consumidor
Internet
Marca
Imagem de marca
Interacção entre agentes
Consumer
Trust
C2C
Resumo: A existência de um novo tipo de consumidor é incontornável. A evolução da envolvência tecnológica, do comportamento de compra e de consumo dos consumidores exigem novas formas das marcas se destacarem das demais. Existe hoje um novo consumidor, com cada vez mais conhecimento e poder, fruto da capacidade de recolha de informação e acesso à mesma através da era digital. As mudanças dos hábitos de consumo e de comportamento devem ser vistas pelas organizações, não como uma ameaça ao seu modelo de negócio e de gestão, mas como uma oportunidade para se reposicionarem e, proactivamente tirarem partido de novos segmentos de mercado que permitam expandir a sua base de clientes e aumentar a penetração das suas marcas. Num mundo cada vez mais concorrencial, a Confiança é a palavra-chave, e os clientes vão responder aos estímulos das empresas com as quais sentem um laço emocional e efetivo mais forte. Nesta era digital, as relações C2C (consumidor para consumidor) tendem a destituir a confiança e credibilidade das marcas. O consumidor passou a dar mais importância à informação que recolhe de terceiros que aquela que é veiculada pelas marcas. Deste modo, serão incompatíveis as tradicionais formas de gerir e desenhar a comunicação de uma marca. Hoje o consumidor está no seio da organização e o digital esbateu a diferença entre interno e externo à organização.
The existence of a new type of consumer is inescapable. The technological evolution, the buying and consumption behavior of nowadays consumers does demand from brands new means to stand out. These new consumers are empowered by the ability of collecting information easily as the can access the digital world. The changings in consumption and behavior habits must be seen by corporations not as a threat to their business model but as an opportunity to repositioning themselves and, proactively take advantage at these new market segments, that will allow them to expand their client basis and increase the penetration of their own brands. In an increasingly competitive world, Trust is the key-word and clients will more likely to companies’ incentives with whom they feel a stronger and effective bond. In this digital period, the relations C2C tend to deprive brands of trust and credibility. The consumer seems to prefer the information he might obtain from others instead of the information provided by the brands themselves. Therefore, the traditional management and draw of a brand communication methods no longer consistent. Nowadays, the consumer stands in the center of the corporation as the digital tools came to redefine his position.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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