Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18388
acessibilidade
Title: A experiência omnicanal da Geração Z nas lojas @Cosmetics
Authors: Santos, Mónica Correia Cardoso Coelho
Orientador: Pereira, Hélia Gonçalves
Keywords: Estratégias de marca
Tomada de decisão
Marketing digital
Jovem
Comportamento do consumidor
Comércio eletrónico
Rede social
Omnichannel
Touchpoints
Z Generation
Shopping experience
Brand experience
e-commerce
Social media
Issue Date: 14-Dec-2018
Citation: SANTOS, Mónica Correia Cardoso Coelho - A experiência omnicanal da Geração Z nas lojas @Cosmetics [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2018. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/18388>.
Abstract: A estratégia omnicanal liga todos os segmentos do negócio e permite que a @Cosmetics comunique com os seus públicos através de todas as plataformas online e offline, daí a necessidade de precisar se a @Cosmetics está a usar todas as plataformas ao seu dispor, se o está a fazer da forma correta e a se está a conseguir passar a mensagem pretendida potencializando assim todos os touchpoints com o seu público alvo – Geração Z. Os jovens pertencentes a esta geração são motivo de análise neste Projeto uma vez que são os consumidores de hoje e serão os consumidores de amanhã, e em breve serão o maior grupo de consumidores. cerca de 2 biliões de pessoas a nível mundial. Quem são estes jovens e como vão alterar o processo de compra? Os valores também serão analisados neste caso, pois trata se de uma informação extremamente valiosa e que a @Cosmetics não pode deixar de equacionar caso pretenda alcançar este grupo de nativos digitais que negligência estereótipos e procura individualismo. Jovens que encontram os seus modelos no instagram e na TV que conhecem – o youtube, e que se preocupam com as causas sociais e com o ambiente com um tremendo sentido de justiça. Estes jovens falam uns com os outros 24/7, estão sempre atentos e fazem constante pesquisa. São obcecados pelas redes sociais e aí cultivam a sua marca pessoal, gerem na da forma que entendem, e precisam das marcas para isso. Procuram marcas e produtos que se distingam e que partilhem dos seus valores, que exibam quem eles são, qual o seu estilo como individuo, desta forma é evidente que a @Cosmetics terá de se reposicionar no mercado com uma estratégia adequada a este target. A questão é esta: Que marcas vão sobreviver e passar à próxima década? Fará a @Cosmetics parte deste grupo?
The omnicanal strategy links all segments of the business and allows @Cosmetics to communicate with its audiences across all online and offline platforms. Therebefore the need to clarify whether @Cosmetics is using all the platforms at its disposal, if it is doing it right and if the message is passing, thus leveraging all touchpoints with its target audience – Generation Z. Young people belonging to this generation are the subject of analysis in this pedagogical case since they are the consumers of today and tomorrow's and will soon be the largest consumer group - around 2 billion people worldwide. Who are these young people and how are they going to change the purchase process. Their values will also be analysed in this project, since it deals with extremely valuable information and @Cosmetics cannot fail to equate if it wants to reach this group of digital natives who neglect stereotypes and seeks individualism. Young people who find in instagram and youtube - which they consider TV -, their models. They care about social causes and the environment with a tremendous sense of justice. These young people talk to each other 24/7, are always attentive and do constant research. They are obsessed with social networks and it is here where they cultivate their personal brand and seek other brands to elaborate their understanding. They look for brands and products that are distinguished and that share their values, who exhibit who they are and their style as an individual, so it is clear that @Cosmetics will have to reposition in the market with a strategy appropriate to this target. The question is: What brands will survive and move on to the next decade? Will @Cosmetics be a part of that group?
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/18388
Thesis identifier: 202131700
Designation: Mestrado em Gestão de Empresas
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Master_Monica_Coelho_Santos.pdf5.71 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.