Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/17923
Autoria: | Mkhohliso, Reed Ncwadi |
Orientação: | Robalo, António Pereira, Luís Brites |
Data: | 12-Dez-2018 |
Título próprio: | Internationalization of CR Moulds to South Africa: post entry strategy |
Referência bibliográfica: | Mkhohliso, R. N. (2018). Internationalization of CR Moulds to South Africa: post entry strategy [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17923 |
Palavras-chave: | Internationalization Post-entry Non-lusophone Internacionalização das empresas Mercado africano Estratégia empresarial Estudo de casos África do Sul |
Resumo: | The present study presents the internationalization of CR Moulds to the South African
market.
The aim of the study is to understand the motivations and factors that propelled CR Moulds
to venture in South Africa and its plan in the market after opening a production plant in South
Africa. To this end, the case study examines factors that drove CR Moulds to the South
African market including dynamics encountered by the company in the market after its
internationalization process to South Africa.
In the main, qualitative data research was used in the case study with some primary and
mostly secondary sources from government, academia and private entities.
In this study, it is determined that South Africa as a market possessed general and industry
specific attributes that attracted CR Moulds. Furthermore, it is also determined that
institutional support including support from business associations, government, public
institutions, trade and investment agencies and some monetary support is critical to small and
middle sized companies such as CR Moulds especially in the immediate post entry period in
foreign markets. O presente estudo versa a internacionalização da CR Moulds no mercado sul-africano. O objectivo do estudo é compreender as motivações e os fatores que levaram a CR Moulds a aventurar-se na África do Sul e os seus planos para o mercado após a abertura de uma fábrica no país. Para este fim, o caso de estudo examina os fatores que influenciaram a CR Moulds a estabelecer-se no mercado sul-africano, incluindo as dinâmicas que a empresa encontrou no mercado durante o processo de internacionalização. Em termos gerais, foi utilizado neste caso de estudo pesquisa de dados qualitativa, com algumas fontes primárias e maioritariamente secundárias a partir de entidades governamentais, académicas e privadas. Neste estudo, estabelece-se que o mercado sul-africano possuía atributos gerais e específicos da indústria que atraíram a CR Moulds. Conclui-se ainda que o apoio institucional, incluindo o apoio de associações empresariais, instituições governamentais e públicas, agências de comércio e investimento, assim como algum apoio financeiro, são essenciais às pequenas e médias empresas como a CR Moulds, particularmente no período imediatamente após a entrada no mercado estrangeiro. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Internacional |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_reed_ncwadi_mkhohliso.pdf | 2,08 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.