Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17911
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Manuel Vinhas da-
dc.contributor.advisorMarques, Catarina Maria Valente Antunes-
dc.contributor.authorPohl, Patrick Peter-
dc.date.accessioned2019-04-24T09:54:50Z-
dc.date.available2019-04-24T09:54:50Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationPohl, P. P. (2018). From Berlin to Lisbon: is car sharing a fad? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17911pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17911-
dc.description.abstractCar sharing is a market that has been in existence since the early 1950s. It entails members within a given society sharing cars to reach their destination and as such, saving up on costs, time and parking space. Car sharing reduces congestion within cities and as such, making it an important and impactful aspect in the protection of the environment. This paper seeks to evaluate the comparison of the car-sharing industry within Germany and Portugal and how it is influenced by millennials. It looks at a number of aspects such as the role of technology, the preservation of the environment, costs, income, and other factors. The survey that is included in the research focuses on Lisbon and Berlin and the millennials that live within them and how they integrate car-sharing services. The results that are realized indicate that Berlin has had the car-sharing industry for some time and as such, making it more prominent as compared to Lisbon. Nonetheless, the car sharing industry within Portugal is also developing at an alarming rate and as such, making the two areas competitive to some degree when it comes to this industrypor
dc.description.abstract"Car sharing" é um conceito que existe no mercado desde os anos 50. Significa que, membros de uma mesma sociedade, partilhem automóveis para chegar ao seu destino, e ao mesmo tempo também poupem dinheiro, tempo e estacionamento. O "car sharing" reduz o congestionamento dentro das cidades e tem um impacto importante na proteção do meio ambiente. Este trabalho tem como objetivo avaliar e comparar o mercado de "car sharing" entre Portugal e Alemanha e como este é influenciado pelos "millennials". Analisa uma série de aspetos como o papel da tecnologia, a defesa do meio ambiente, custos, o rendimento, entre outros. O estudo incluído neste trabalho concentra-se nas cidades de Lisboa e Berlim e nos "millennials" residentes nestas cidades que utilizem este serviço de "car sharing". Os resultados mostram que Berlim possuí a indústria do "car sharing" há mais tempo e daí ser mais familiar e popular do que em Lisboa. No entanto, o "car sharing" em Portugal está a desenvolver-se rapidamente o que torna esta área cada vez mais competitiva na indústria.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCar sharingpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectTechnologypor
dc.subjectIndústria automóvelpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectAlemanhapor
dc.titleFrom Berlin to Lisbon: is car sharing a fad?por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202131130por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2020-04-24-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_patrick_peter_pohl.pdf3,39 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.