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dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto da-
dc.contributor.authorSantos, Daniela Sofia Zacarias dos-
dc.date.accessioned2019-04-22T12:44:43Z-
dc.date.available2019-04-22T12:44:43Z-
dc.date.issued2018-11-29-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationSantos, D. S. Z. dos (2018). Millenial generation: how can companies motivate and retain gen Y [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17897pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17897-
dc.description.abstractTalent managers are responsible for designing the processes to attract, develop, motivate, engage and retain high potential employees. This process becomes furthermore complicated when we talk about talent management across the multiple generations present in the current workforce. Several articles are recognizing the difficulties of managing Millennials, as they move into the workforce. Despite the already existent literature regarding this generation and its relationship with work, there is a lack of literature about this reality in Portugal. The current study addresses this opportunity and analyses which factors affect more Gen Y Motivation and Intention of changing work in the Portuguese work reality. This thesis is going to have the form of a dissertation based on a sound theoretical basis, linked to the collected data about the research topic: how to motivate and retain Millennial Generation. Quantitative data was collected through a survey, in order to respond to the research questions. The results show that to recruit and retain Millennial workers, organizations should promote a flexible, team-based work environment, along with challenging and meaningful work instead of only investing in policies related with salary, or extra benefits The findings help to better understand which type of policies human resources managers should invest in order to successfully motivate and, therefore, retain Millennial's workers.por
dc.description.abstractOs gestores de talento são responsáveis por desenvolver os processos para atrair, desenvolver, motivar, envolver e reter os funcionários com maior potencial. Este processo torna-se mais complicado quando falamos sobre gerir talento entre as diferentes gerações que compõem a atual força de trabalho. Existem vários artigos que reconhecem as dificuldades de gerir a geração Millennium na sua entrada no mercado de trabalho. Apesar da literatura já existente sobre esta geração e a sua relação com o trabalho, há escassez de literatura sobre esta realidade em Portugal. O presente estudo aborda esta oportunidade e analisa quais os fatores que mais afetam a Motivação e a Intenção de turnover desta Geração na realidade de trabalho Portuguesa. Esta dissertação é fundamentada numa sólida pesquisa literária, relacionada com os dados recolhidos sobre o tema de pesquisa: como motivar e reter os Mileniais. Os dados quantitativos da pesquisa foram recolhidos através de um questionário com o objetivo de responder às questões de investigação. Os resultados mostram que, para recrutar e reter Mileniais, as organizações devem promover um ambiente de trabalho flexível, desafiador e com significado, baseado em equipas, em vez de apenas investirem em políticas relacionadas com salário e/ou benefícios extras. As descobertas ajudam a entender melhor em que tipo de políticas os gestores de recursos humanos devem investir para motivar, e portanto, manter esta geração de trabalhadores.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMillennial generationpor
dc.subjectMotivationpor
dc.subjectJob turnoverpor
dc.subjectEmployee retentionpor
dc.subjectGestão de recursos humanospor
dc.subjectGestão de talentospor
dc.subjectMotivação no trabalhopor
dc.subjectGeraçãopor
dc.titleMillenial generation: how can companies motivate and retain gen Ypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202104583por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2021-04-22-
dc.subject.jelM510-
dc.subject.jelM540-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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