Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/17867
Autoria: | Almeida, Nuno Maria de Vilhena de Bettencourt Ribeiro de |
Orientação: | Costa, Renato Lopes da |
Data: | 13-Set-2018 |
Título próprio: | Strategic plan: Juiceologist |
Referência bibliográfica: | Almeida, N. M. de V. de B. R. de (2018). Strategic plan: Juiceologist Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17867 |
Palavras-chave: | Gestão de empresas Plano de negócio Indústria da restauração Desenvolvimento económico Análise estratégica Trabalho de projeto Portugal |
Resumo: | The following dissertation aims to elaborate a strategic plan of a new concept of a
coffee shop, to implement in Portugal, particularly in the cosmopolitan areas of Cascais /
Lisbon and Portugal. The idea of a restaurant / café was inspired by a large chain of cafes
called Joe & The Juice with a very differentiated peculiarity of big multinationals like
Starbucks, Lavazza and Costa.
Juiceologist’ purpose is not only to provide a space to consume the typical products of
a café, but it the idea is based on three other services: firstly the supply of healthy products,
namely the specialty of a variety of natural, cold pressed juices, with categorized health
objectives. Secondly, the setting up of a space for relaxation, culture, study, work or even
meetings. Finally, the business proposes to facilitate the integration of students from abroad in
our country especially when considered to be the best destinations for exchange programs,
Erasmus or any other program of international academic foundation.
At a time when the Portuguese economy has slowly begun to rise, among other
favourable indicators for the catering market and tourism, this business has a lot of potential
to grow and succeed. Like any strategic plan, the text presents a broad market analysis, an
extensive and detailed presentation of idea, an internal and competition analysis, a strategic
analysis, an implementation of strategy plan, a strategic positioning plan, definition of
strategy and finally a conclusion A seguinte tese visa elaborar um plano estratégico de um novo conceito de café / restaurante para implantar em Portugal, nomeadamente nas zonas cosmopolitas de Cascais / Lisboa e Portugal, inspirado numa grande cadeia de cafés chamado Joe & The Juice com uma particularidade bastante diferenciada de grandes multinacionais como Starbucks, Lavazza e a Costa. O Juiceologist não fornece apenas um espaço para se consumir os típicos produtos de um café, esta ideia baseia-se em três serviços: em primeiro lugar o fornecimento de produtos saudáveis, nomeadamente a especialidade de uma variedade de sumos naturais, prensados a frio e categorizados por objetivos de saúde. Em segundo lugar o fornecimento de um espaço de relaxamento, cultura, estudo, trabalho ou até reuniões e por último propõe dinamizar e facilitar a integração de jovens que vem por motivos académicos num dos países considerados como dos um melhores destinos para programas de Intercâmbio, Erasmus ou qualquer outro programa de fundamento académico internacional. Numa altura em que a economia Portuguesa iniciou lentamente a sua ascensão, entre outros indicadores, favoráveis para o mercado de restauração e turismo, este negócio tem bastante potencial para crescer e ter sucesso. Como qualquer plano estratégico, o texto apresenta uma ampla análise de mercado, uma extensa e detalhada apresentação de ideia, uma análise interna e de concorrência, uma análise estratégica, de implementação de estratégia, de posicionamento e definição estratégica e finalmente uma conclusão. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_nuno_ribeiro_almeida.pdf | 18,33 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.