Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17790
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto-
dc.contributor.authorSantos, Ana Sofia-
dc.date.accessioned2019-04-02T14:52:48Z-
dc.date.available2019-04-02T14:52:48Z-
dc.date.issued2018-11-16-
dc.date.submitted2018-09-
dc.identifier.citationSantos, A. S. (2018). Internacionalização da Ideiabiba em Inglaterra [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17790pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17790-
dc.description.abstractTalvez seja a Globalização o fator que mais contribui para a expansão a um nível internacional das empresas, uma vez que cada vez mais as transações entre mercados são homogéneas e facilitadas. Neste tipo de setor da prestação de serviços e produção de eventos especializados em segmentos infanto-juvenil no mercado dos centros comerciais e em brand activation, Portugal apresenta-se como um território insuficiente, já que, para além dos espaços serem limitados, existem inúmeras empresas, concorrentes diretos ou não, que poderão produzir eventos semelhantes ou substitutos e que possam interessar mais o cliente, mediante aquilo que procurem, tipo de serviço, disponibilidades financeiras, entre outros. Este projeto tem como objetivo principal o apoio no processo de internacionalização da IdeiaBiba em Inglaterra propondo um plano estratégico neste sentido, uma vez que é um objetivo da empresa há já algum tempo e que se tem revelado difícil tendo em conta a especificidade e riscos do mercado em causa. Como mencionado anteriormente, a empresa já fez algumas abordagens sem sucesso anteriormente. Portanto decidiu-se efetuar uma analise da empresa e do mercado em questão ao nível económico e cultural, percebendo os riscos e obstáculos e também as melhores formas de os mitigar e ultrapassar, assim como todos os meios e recursos necessários para obter o sucesso. A internacionalização das empresas portuguesas torna-se um tema cada vez mais relevante na conjuntura atual, até como fonte de sobrevivência para as mesmas.por
dc.description.abstractGlobalization may be the factor that contributes the most towards the expansion of companies’ internationalization, since the transactions between markets are increasingly homogenous and facilitated. In this type of sector of supply of services and events production, aimed at children and youth segments within the shopping centers market and in brand activation, Portugal presents itself as an insufficient territory, since, in addition to spaces being limited, there are numerous companies, direct competitors or not, who may produce similar or substitute events that may interest more the customer, depending what they are looking for, type of service, financial availability, among others. This project has as its main objective supporting IdeiaBiba with its internationalization process in the English market, by proposing a strategic plan on this regard. This has been a goal for the company for quite some time, which has proved difficult taking into account the specifics and risks of the market at stake. As previously mentioned, in the past, the company already had some unsuccessful attempts. Therefore, it was decided to analyze the company and this particular market, both from an economic and cultural standpoint, noting the risks and obstacles and also the best ways to mitigate and overcome them, as well as all the means and resources that may be necessary in order to succeed. The internationalization of Portuguese companies becomes an increasingly important matter in the current juncture, and may even present itself as the key for their survival.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectMercadospor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectIdeiaBibapor
dc.subjectMarketpor
dc.subjectStrategypor
dc.titleInternacionalização da Ideiabiba em Inglaterrapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202059227por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2020-04-02-
dc.subject.jelM21-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_silva_santos.pdf4,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.