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dc.contributor.advisorSantos, Maria da Conceição Vieira-
dc.contributor.authorToscano, Andreia Manuel Baptista-
dc.date.accessioned2010-05-12T15:28:04Z-
dc.date.available2010-05-12T15:28:04Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-05pt
dc.identifier.citationTOSCANO, Andreia Manuel Baptista - A comunicação integrada no marketing social: plano de comunicação para a AFID [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1762>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1762-
dc.descriptionRelatório de Projectopt
dc.description.abstractO mercado das ONG é composto por organizações muito diversificadas que têm em comum o facto de não terem fins lucrativos. Estas organizações desenvolvem a sua actividade através de apoios externos, nomeadamente apoio estatal e donativos de empresas e particulares, uma vez que têm escassos recursos financeiros. Neste sentido, e para rentabilizar ao máximo a sua eficácia, as ONG começam a utilizar as mesmas ferramentas que as empresas com fins lucrativos, nomeadamente as técnicas de Marketing. No âmbito do Marketing Social, a Comunicação ganha especial importância, uma vez que é o meio mais eficaz para criar notoriedade e visibilidade para as ONG, dois aspectos fundamentais para garantir a obtenção de donativos e consequente sobrevivência. Deste modo, é essencial desenvolver um Plano de Comunicação com acções integradas, desenvolvidas com base em parcerias e que sejam inovadoras. Partindo deste pressuposto, e após um enquadramento teórico sobre o Marketing Social e o mercado das ONG, será proposto um Plano de Comunicação para a Fundação AFID Diferença, uma ONG portuguesa que actua na área social.pt
dc.description.abstractIn NGO market, organizations are very diverse and most of them only have in common its non-profit nature. These organizations develop their work based on external donations, especially from the Government and privates’ purse strings, due to their lack of financial resources. In order to maximize their efficacy, NGO tend to use the same skills used by private profitable companies such as marketing techniques. In Social Marketing, Communication is becoming more and more important once it is the most efficient way to get awareness and visibility, both of them issues of extremely importance to obtain purse strings and to guaranty NGO survival. Therefore, it is essential to develop a Communication Plan with integrated and innovator actions, based on partnerships. Having this as the starting point and after a theoretical approach to Social Marketing and NGO market, a Communication Plan will be propose to Fundação AFID Diferença, a Portuguese NGO that acts in social causes.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectONGpt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectMarketing socialpt
dc.subjectNGOpt
dc.subjectSocial marketingpt
dc.subjectCommunicationpt
dc.titleA comunicação integrada no marketing social: plano de comunicação para a AFIDpt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
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