Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17614
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Pedro Fontes-
dc.contributor.authorSuaria, Santi-
dc.date.accessioned2019-03-15T11:06:16Z-
dc.date.available2019-03-15T11:06:16Z-
dc.date.issued2018-10-26-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationSuaria, S. (2018). Business plan of Clothie: an innovative platform to shop for local fashion [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17614pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17614-
dc.description.abstractThe objective of this master project is to develop a business plan for an innovative fashion service. Over one-third of the global population own a smartphone. Statistics reveal that more than 90% of the time spent by smartphone users on their devices, is consumed within Apps. Nevertheless, millions of local stores around the world do not benefit from this opportunity. Clothie wants to unlock the market for those fashion retailers that are struggling to stay in business, by offering a tool capable of creating a potentially unlimited client base. Besides, its entertaining approach to the fashion world is expected to generate unprecedented value for the ones eager to find new apparel products. Shaping its strategy around the concept of ‘Lean Startup’, the team will develop the platform in light of the feedback received from the customers, creating authentic value while saving time and resources. Joining the fast-growing Portuguese economy will facilitate the customer development process, granting the opportunity to introduce Clothie to an increasing audience of tourists keen to shop locally. Thanks to its unique value curve, Clothie is able to stand out from the competition and create a ‘Blue Ocean’ - becoming the first ever 'location-based fashion shopping app' to be released on the market. The astonishing potentialities of the project are evidenced by the financial forecasts generated, which outline the scalability of the business and the exceptional value Clothie can provide to its shareholders.por
dc.description.abstractO objetivo deste projeto de mestrado é desenvolver um plano de negócios para um serviço inovador de moda. Mais de um terço da população mundial possui um smartphone. As estatísticas revelam que mais de 90% do tempo gasto pelos utilizadores de smartphones nos seus dispositivos é gasto nos aplicativos. No entanto, milhões de lojas locais em todo o mundo não beneficiam dessa oportunidade. A Clothie quer desbloquear o mercado para os retalhistas de moda que estão a lutar para permanecer no negócio, oferecendo uma ferramenta capaz de criar uma base de clientes potencialmente ilimitada. Além disso, estima-se que a sua abordagem de entretenimento para o mundo da moda crie valor sem precedentes para aqueles que desejam encontrar novos produtos diferenciados. Moldando a sua estratégia em torno do conceito de "Lean Startup", a equipa desenvolverá a plataforma à luz do feedback recebido dos clientes, criando valor autêntico enquanto poupa tempo e recursos. Juntar-se à economia portuguesa em rápido crescimento facilitará o processo de desenvolvimento do cliente, dando a oportunidade de apresentar a Clothie a um público cada vez maior de turistas ávidos por fazer compras no país. Graças à sua curva de valor única, a Clothie é capaz de se destacar da concorrência e criar um “Blue Ocean” - tornando-se o primeiro aplicativo de compras de moda baseado em localização a ser lançado no mercado. As surpreendentes potencialidades do projeto são evidenciadas pelas previsões financeiras geradas, que descrevem a escalabilidade do negócio e o valor excepcional que a Clothie pode proporcionar aos seus acionistas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectRetailpor
dc.subjectApplicationpor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectModapor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectVenda directapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectTelemóvelpor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectPortugalpor
dc.titleBusiness plan of Clothie: an innovative platform to shop for local fashionpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202010716por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2020-03-15-
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jelL26-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_santi_suaria.pdf2,67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.