Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/1760
Autoria: | Antunes, João Gonçalo Castro da Gama |
Orientação: | Rodrigues, Miguel |
Data: | 2009 |
Título próprio: | Dream of Lisbon: Agência de Viagens, Lda. |
Referência bibliográfica: | ANTUNES, João Gonçalo Castro da Gama - Dream of Lisbon: Agência de Viagens, Lda. [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1760>. |
Palavras-chave: | Turismo Experiências Lisboa Website Tourism Experiences Lisbon |
Resumo: | Na sequência do Mestrado Executivo de Marketing Management, realizado no INDEG no ano lectivo 2007/2008, e de forma a obter o grau de mestre em Marketing foi realizado este
projecto final que pretende desenvolver um negócio inovador.
A primeira fase do projecto passou pela escolha do tema. Nessa fase duas áreas surgiram
como possíveis de serem abordados. A Distribuição/Grande Consumo por ser a área de
trabalho do proponente ou o Turismo por ser uma área na qual já tinha realizado diversos
trabalhos e pela qual tinha um especial gosto. A opção recaiu sobre o segundo tema.
Nesse sentido, importava desenvolver um projecto que fosse inovador, executável e rentável e
de preferência que não fosse facilmente copiável.
Após todos os estudos realizados na revisão bibliográfica constatou-se que os turistas
procuram hoje em dia mais do que visitas a monumentos ou sol e praia mas antes verdadeiras
experiências.
Nesse sentido, desenvolveu-se um projecto que vá de encontro às necessidades dos turistas. O
centro do projecto será a zona de Lisboa por ser das mais visitadas de Portugal e pela
variedade de recursos turísticos que tem, que permitem desenvolver um projecto interessante
e desafiante. After finishing the Executive Masters in Marketing Management, in INDEG in 2007/2008, and in order to obtain the masters’ degree it was developed this final project of an innovative business. The first stage of the project was to choose the theme. In that stage two areas were possible. Distribution/Mass Market because it is the area of work of the proponent or Tourism an area where it has done some works previously and nurtures a special interest. The option was the second theme. After this choice, it was important to develop a project that would be at the same time innovative, able to be taken into practice and profitable, and if possible difficult to copy. After all studies quoted in the bibliographical revision it was possible to understand that tourists, nowadays, search for more than visits to monuments or the typical sun and beach, but real experiences and market niches. Taking in account this aspect it was important to focus in a project that would fulfill the needs of these tourists. The center of the project will be the area of Lisbon because it is one of the most visited in Portugal with a large variety of touristic resources having everything needed to develop a challenging and interesting project. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dream of Lisbon.pdf | 15,81 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.