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http://hdl.handle.net/10071/17582
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Santana, Pedro Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor | Lopes, Pedro Faria | - |
dc.contributor.author | Pêgas, Vítor Manuel Januário Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-13T12:04:16Z | - |
dc.date.available | 2019-03-13T12:04:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-28 | - |
dc.date.submitted | 2018-09 | - |
dc.identifier.citation | Pêgas, V. M. J. L. (2018). A framework of branched storytelling and matchmaking in multiplayer games [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17582 | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/17582 | - |
dc.description.abstract | Computer video games are frequently known for either their single-player or multiplayer experiences. In single-player games the story is exceptionally well written. The interaction against other humans in multiplayer games is the strong point in online games. This dissertation introduces a generic framework aimed at the full game development pipeline, from designers to engineers, to aid the creation of multiplayer campaign stories by providing core components essential to any singleplayer game. With the framework, we propose a custom matchmaking system to intertwine individual stories and a tool for designers to create, manage and share their work. The framework was validated in a case study and tested in a controlled environment. The matchmaking system was subject to simulations and compared with existing systems. The framework and managing tool results are positive, and our proposed matchmaking system shows close efficiency results but distinguishes itself in terms of matching quality | por |
dc.description.abstract | Os jogos de computador são geralmente conhecidos pelas suas experiências de jogo individuais ou multijogador. Nos jogos de um jogador apenas, a história tende a ser excepcionalmente bem escrita. Em contrapartida, o ponto forte dos jogos online é a interacção entre humanos. A solução para a ligação destes dois tipos de jogos é inexistente. Esta dissertação introduz uma estrutura que pode ser usada em toda a fase de desenvolvimento do jogo, desde os desginers aos engenheiros, e que ajuda a criação de campanhas multijogador ao apresentar vários componentes indispensáveis à criação de um jogo com boa história. Com a nossa estrutura, propomos também um sistema de matchmaking capaz de cruzar as diferentes histórias individuais e uma ferramenta para os designers poderem criar, gerir e partilhar o seu trabalho. A estrutura foi validada com um caso de estudo e testada num ambiente controlado. O sistema de matchmaking foi sujeito a diversas simulações e comparado com sistemas usados atualmente. A estrutura e a ferramenta de gestão tiveram resultados positivos, e o sistema de matchmaking equiparou-se com as soluções atuais mas distingue-se pela qualidade do match. | por |
dc.language.iso | eng | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Video games | por |
dc.subject | Multiplayer | por |
dc.subject | Single-player | por |
dc.subject | Campaign | por |
dc.subject | Framework. | por |
dc.subject | Engenharia informática | por |
dc.subject | Jogo de computador | por |
dc.subject | Desenvolvimento de software | por |
dc.title | A framework of branched storytelling and matchmaking in multiplayer games | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 202108759 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Engenharia Informática | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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