Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17549
Autoria: Fiadeiro, Lúcia Margarida Cavaleiro
Data: 13-Nov-2018
Título próprio: Conteúdos 360: o caso da TAP: produção e gestão de conteúdos de forma integrada
Referência bibliográfica: Fiadeiro, L. M. C. (2018). Conteúdos 360: o caso da TAP: produção e gestão de conteúdos de forma integrada [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17549
Palavras-chave: TAP - Transportes Aéreos Portugueses
Sociologia da comunicação
Serviços de apoio à comunidade
Estratégias de comunicação
Produção
Multimédia
Análise de conteúdo
Trabalho de projeto
Content production and management
Content production in an integrated way
Contents
Narrative
360º
Cross-media
Content governance
Unified message
Resumo: O objetivo deste projeto de mestrado é expor como os conteúdos, quando são produzidos e geridos numa estratégia integrada, contribuem para uma comunicação eficaz, com vista à criação de valor para o negócio de uma empresa, para a eficácia das mensagens institucionais a transmitir e para uma otimização de recursos e redução de custos. A metodologia empregada para o desenvolvimento deste projeto foi a pesquisa bibliográfica, que resultou numa análise descritiva e interpretativa dos dados práticos recolhidos ao longo de dois anos. Conteúdos, narrativa, crossmedia são peças-chave da proposta apresentada para uma produção de conteúdos de forma integrada, complementada por uma estratégia de governance 360º, aplicada na TAP Air Portugal, para obtenção do grau de Mestre de Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação.
The objective of this master's project is to show how content, when produced and managed as an integrated strategy, contributes to effective communication, creating value for a company's business, effectiveness of the transmitted institutional messages and optimization of resources and cost reduction. The methodology used for the development of this project was the bibliographical research, which sustained a descriptive and interpretative analysis of the practical data collected over two years. Content, narrative and crossmedia are key parts of the proposal presented for content production in an integrated manner, complemented by a 360-degree governance strategy applied to TAP Air Portugal, to obtain the degree of Communication, Culture and Information Technology Master.
Designação do grau: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_lucia_cavaleiro_fiadeiro.pdf1,6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.