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dc.contributor.advisorRamos, Tânia-
dc.contributor.advisorGomes, Rui-
dc.contributor.authorFonseca, Ana Sofia Branco da-
dc.date.accessioned2010-05-10T15:57:40Z-
dc.date.available2010-05-10T15:57:40Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-05pt
dc.identifier.citationFONSECA, Ana Sofia Branco da - Redesenho da rede de fluxos da DHL Exel Supply Chain Portugal: localização de uma nova plataforma logística [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1736>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1736-
dc.descriptionRelatório de Projectopt
dc.description.abstractNeste projecto estudou-se a actual rede de fluxos da DHL Exel Supply Chain Portugal, bem como as oportunidades de ganhos de eficiência através do seu redesenho, tendo por base de análise, a rede multi-cliente do sector de clientes de Consumo e Retalho da referida empresa. A optimização do redesenho da rede da DHL Exel Supply Chain Portugal teve como principal preocupação dar resposta a um problema real da empresa, conseguindo encontrar uma solução mais eficiente para diminuir custos de transporte, ou seja, diminuir os custos associados ao tipo de frota utilizada pela empresa. O redesenho da rede depende de um conjunto de variáveis incluindo os fluxos físicos que se verificam na base de análise, bem como dos modelos de exploração de veículos utilizados no transporte de carga. Após o estudo realizado, concluiu-se que há necessidade de criar uma nova plataforma logística, devido aos elevados fluxos físicos em determinados pontos do país. A localização da nova plataforma logística a implementar, foi conseguida através da aplicação do Modelo Gravítico, onde o output deste se reflecte em coordenadas que indicarão um ponto geograficamente específico no mapa de Portugal Continental. O redesenho da rede resultou na introdução de uma plataforma logística na zona Norte do país.pt
dc.description.abstractThis project studies the present network of DHL Exel Supply Chain Portugal, seeking for opportunities to increase efficiency through a network redesign. The network in analysis is the multi-client network of industrial and retail customers. The optimization of the redesign of the network of DHL Exel Supply Chain Portugal main concern was to address the real problem of the company, achieving a solution more efficient to reduce transportation costs, or reduce costs associated with the type used by the fleet company. The network redesign depends on a number of variables, including the physical flows that occur and the type of vehicles used for transporting cargo. This study concludes that there is a need to create a new logistics platform, due to high physical flows in certain parts of the country. The location of the new logistics platform had been achieved through the implementation of the Center of Gravity Approach, where the output of this is reflected in a coordinate that indicate a specific geographic point on the map of Portugal. The redesign of the network resulted in the introduction of a logistics platform in the north of the country.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectLogísticapt
dc.subjectLocalizaçãopt
dc.subjectDesenho de redept
dc.subjectModelo gravíticopt
dc.subjectLogisticspt
dc.subjectLocationpt
dc.subjectDesign networkpt
dc.subjectCenter of Gravity Approachpt
dc.titleRedesenho da rede de fluxos da DHL Exel Supply Chain Portugal: localização de uma nova plataforma logísticapt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
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