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dc.contributor.authorFalcão, P. F.-
dc.contributor.authorCunha, M. P.-
dc.contributor.authorCurto, J.-
dc.contributor.authorOliveira, F.-
dc.date.accessioned2019-02-18T10:58:10Z-
dc.date.available2019-02-18T10:58:10Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1645-4464-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17329-
dc.description.abstractA literatura sobre inteligência emocional mostra que este tipo de inteligência tem uma relação positiva e direta com o desempenho dos gestores. Com o objetivo de contribuir para esta linha de investigação, procedeu-se a um estudo envolvendo 149 gestores comerciais de empresas numa grande instituição financeira portuguesa. A análise empírica baseou-se num questionário de autorrelato da inteligência emocional e de quatro elementos de avaliação de desempenho dos gestores. Para o efeito, estimou-se um modelo de regressão linear múltipla, que aponta para uma relação direta entre o nível de inteligência emocional e o desempenho comercial dos gestores da instituição, sendo as variáveis preditoras que predizem mais o desempenho comercial perceber as emoções e gerir as emoções dos outros. No âmbito académico, o estudo empírico contribui para a atual literatura. No âmbito da gestão, é um contributo para os processos de recrutamento e de formação de gestores.por
dc.language.isopor-
dc.publisherINDEG-IUL - ISCTE Executive Education-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147442/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInteligência Emocionalpor
dc.subjectDesempenhopor
dc.subjectGestor de Empresapor
dc.subjectComercialpor
dc.subjectInstituição Financeirapor
dc.titleA inteligência emocional e o desempenho dos colaboradores: estudo empírico numa instituição financeirapor
dc.title.alternativeLa inteligencia emocional y el rendimiento de los colaboradores: estudio empírico en una institución financieraes
dc.title.alternativeEmotional intelligence and employee performance: empirical study on a financial institutionen
dc.typearticle-
dc.event.date2019-
dc.pagination18 - 34-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalRevista de Gestão de Países de Língua Portuguesa-
dc.volume17-
dc.number3-
degois.publication.firstPage18-
degois.publication.lastPage34-
degois.publication.issue3-
degois.publication.titleA inteligência emocional e o desempenho dos colaboradores: estudo empírico numa instituição financeirapor
dc.date.updated2019-05-20T09:24:25Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-53524-
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