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http://hdl.handle.net/10071/17261
Autoria: | Monin, Caroline Claire Marie |
Orientação: | Sequeira, Isabel Soromenho |
Data: | 23-Jul-2018 |
Título próprio: | Le Cocoon-coworking: innovative business plan |
Referência bibliográfica: | Monin, C. C. M. (2017). Le Cocoon-coworking: innovative business plan [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17261 |
Palavras-chave: | Business plan Coworking Community Values Marketing Plano de negócio Start-up Trabalho Relação trabalho-família Trabalho de projeto |
Resumo: | Over the past few years, the labour world has changed in many ways. One of the components
that changed, is workers. They now tend more and more to re-evaluate their needs, what they
expect from their work and from their personal life, and to change the balance between the
two to give more space to their personal life.
In a world where digital grows exponentially every day, new ways of working as well as new
types of jobs tend to emerge to respond to the changes of the workers - and of the companies
and the jobs they offer.
The aims of this paper are first to analyse and develop the new ways of working, their
reasons, and the concept of coworking that responds to the above-mentioned aspects. Second,
to go deeper into the coworking dimension by proposing an innovative project and its
strategies and implementation, that respond in addition to the growing concern of citizens
about themselves and about our planet. Nos últimos anos, o mundo do trabalho mudou em diversos aspetos. Um dos principais elementos que mudou foram os próprios trabalhadores. Hoje em dia, os trabalhadores tendem cada vez mais a reavaliar as suas necessidades, o que esperam do seu trabalho e da sua vida pessoal, e a procurar o equilíbrio, tentado dar mais espaço à vida pessoal. Por força do crescimento exponencial do digital, surgem novas formas de trabalho. Mas também novos tipos de trabalho tendem a surgir para responder às mudanças dos trabalhadores - e das empresas e dos empregos que estas oferecem. Os objetivos deste plano de negócios são, em primeiro lugar, analisar as novas formas de trabalhar, as suas razões e o conceito de "coworking", enquanto resposta aos aspetos acima mencionados. Em segundo lugar, aprofundar a dimensão do "coworking", propondo um projeto inovador (e respetiva estratégia e implementação) alinhado com a crescente preocupação dos cidadãos sobre si mesmos e sobre o nosso planeta. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_caroline_monin.pdf | 2,4 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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