Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17261
Autoria: Monin, Caroline Claire Marie
Orientação: Sequeira, Isabel Soromenho
Data: 23-Jul-2018
Título próprio: Le Cocoon-coworking: innovative business plan
Referência bibliográfica: Monin, C. C. M. (2017). Le Cocoon-coworking: innovative business plan [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17261
Palavras-chave: Business plan
Coworking
Community
Values
Marketing
Plano de negócio
Start-up
Trabalho
Relação trabalho-família
Trabalho de projeto
Resumo: Over the past few years, the labour world has changed in many ways. One of the components that changed, is workers. They now tend more and more to re-evaluate their needs, what they expect from their work and from their personal life, and to change the balance between the two to give more space to their personal life. In a world where digital grows exponentially every day, new ways of working as well as new types of jobs tend to emerge to respond to the changes of the workers - and of the companies and the jobs they offer. The aims of this paper are first to analyse and develop the new ways of working, their reasons, and the concept of coworking that responds to the above-mentioned aspects. Second, to go deeper into the coworking dimension by proposing an innovative project and its strategies and implementation, that respond in addition to the growing concern of citizens about themselves and about our planet.
Nos últimos anos, o mundo do trabalho mudou em diversos aspetos. Um dos principais elementos que mudou foram os próprios trabalhadores. Hoje em dia, os trabalhadores tendem cada vez mais a reavaliar as suas necessidades, o que esperam do seu trabalho e da sua vida pessoal, e a procurar o equilíbrio, tentado dar mais espaço à vida pessoal. Por força do crescimento exponencial do digital, surgem novas formas de trabalho. Mas também novos tipos de trabalho tendem a surgir para responder às mudanças dos trabalhadores - e das empresas e dos empregos que estas oferecem. Os objetivos deste plano de negócios são, em primeiro lugar, analisar as novas formas de trabalhar, as suas razões e o conceito de "coworking", enquanto resposta aos aspetos acima mencionados. Em segundo lugar, aprofundar a dimensão do "coworking", propondo um projeto inovador (e respetiva estratégia e implementação) alinhado com a crescente preocupação dos cidadãos sobre si mesmos e sobre o nosso planeta.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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