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dc.contributor.advisorRosário, Mafalda Santos de Andrade do-
dc.contributor.authorGonçalves, Marta Filipa Ribeiro-
dc.date.accessioned2010-05-10T11:16:30Z-
dc.date.available2010-05-10T11:16:30Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-05pt
dc.identifier.citationGONÇALVES, Marta Filipa Ribeiro - Inovação e renovação da imagem de marca da MicroPreço [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1715>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1715-
dc.descriptionRelatório de Projecto / JEL : M31 e M39pt
dc.description.abstractO principal objectivo deste projecto consiste em inovar a imagem de marca de uma empresa de informática, a MicroPreço. O projecto inclui também a mudança da identidade visual, a criação de novos serviços e o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação. Para o efeito, foi realizado um questionário com 4 funções distintas: retirar percepções dos inquiridos em relação aos concorrentes mais directos da empresa; medir a imagem de loja utilizando o modelo de 6 dimensões desenvolvido por Chowdhury, Reardon e Srivastava (1998), para identificar os seus pontos fortes e fracos; determinar o grau de aceitação de futuras inovações e, por fim, identificar os meios de comunicação mais adequados aos clientes Micropreço. O questionário foi distribuído nas lojas de Benfica e Oeiras. A amostra final foi constituída por 118 indivíduos. Os dados revelaram a satisfação dos inquiridos no serviço e atendimento prestados nas lojas mas também um atraso na variedade de serviços. Estas conclusões ajudaram na identificação dos serviços inovadores susceptíveis de aplicação nas lojas. O projecto permitirá conhecer o trabalho a desenvolver num processo de inovação de uma imagem de marca.pt
dc.description.abstractThe main objective of this project is to innovate the brand image of a computer company, the MicroPreço. The project also includes the change of visual identity, the creation of new services and developing a promotion strategy. Thus, a questionnaire was conducted with 4 distinct functions: obtain respondents’ perceptions about the most direct competitors; measuring the store image using the model of 6 dimensions developed by Chowdhury, Reardon and Srivastava (1998), to identify their strengths and weaknesses; determine the degree of acceptance of future innovations, and finally, identify the most appropriate communication’s channels to Micropreço’s customers. The questionnaire was distributed in stores in Benfica and Oeiras. The final sample consisted of 118 individuals. The data revealed the respondents' satisfaction with service and care provided in the shops but also a delay in the range of services. These findings helped to identify new services that may be applied in stores. The project will reveal what kind of work is necessary for developing a brand image innovation’s process.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestrictedAccesspt
dc.subjectInovaçãopt
dc.subjectImagem de marcapt
dc.subjectImagem de lojapt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectInnovationpt
dc.subjectBrand imagept
dc.subjectStore imagept
dc.titleInovação e renovação da imagem de marca da MicroPreçopt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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