Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1714
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorBettencourt, Maria Margarida Rodrigues Gonçalves-
dc.date.accessioned2010-05-10T11:04:23Z-
dc.date.available2010-05-10T11:04:23Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-05pt
dc.identifier.citationBETTENCOURT, Maria Margarida Rodrigues Gonçalves - A internacionalização do Compal Essencial para o mercado polaco [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1714>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1714-
dc.descriptionCaso Pedagógicopt
dc.description.abstractO presente Caso Pedagógico foi desenvolvido no âmbito do Marketing Internacional e aplica-se à realidade de uma empresa tradicional portuguesa, com mais de cinco décadas de existência, de elevada notoriedade no mercado de grande consumo e líder no segmento de néctares e sumos de fruta em Portugal – a Compal. Presente em mais de 30 países, a Compal entrou no mercado polaco em 2008 com o Essencial. Este produto inovador, cujo conceito assenta na oferta de doses individuais de fruta, foi reconhecido internacionalmente pelo seu conceito, design e qualidade. No entanto, o mesmo sucesso não foi sentido na Polónia pois a empresa deparou-se com algumas dificuldades com a entrada do produto neste mercado, expressas nas especificidades locais e nas actividades inerentes ao processo de internacionalização. Com base nos dados, gentilmente cedidos pela Compal, e a partir de uma vasta recolha de informação qualitativa, foi possível uma aproximação e conhecimento da realidade polaca, o que por sua vez permitiu a realização deste caso. O caso exige a reflexão sobre os principais desafios apresentados às empresas na abordagem aos mercados externos e visa constituir um instrumento útil e prático na aprendizagem da temática do Marketing Internacional, sistematizando questões de suporte que permitam a consolidação dos conhecimentos e o desenvolvimento da capacidade de análise e gestão das empresas, integradas no contexto internacional. A perspectiva prática e a dinâmica de exploração que o caso comporta, torna-o bastante relevante, enquanto objecto de estudo e conhecimento de uma realidade aplicável a muitas empresas.pt
dc.description.abstractThis case study was developed as the final thesis of an International Marketing scope. It concerns the operations of a traditional Portuguese company – Compal - producing for over 50 years, with a great reputation in the Fast Moving Consumer Goods (FMCG) market and leading the fruit juices and nectars segment in Portugal. Currently operating in over 30 countries, Compal entered the polish market in 2008 with Essencial. This innovative product’s concept is based on the proposal of an individual fruit portion and was internationally awarded and recognized for its concept, design and quality. Despite this, the product never managed to be as successful in Poland as in other regions since the company faced several difficulties during the introduction of the product in this market. These difficulties were mainly related to specific local environment constraints and activities intrinsic to the internalization process. Using the data, kindly provided by Compal, combined with a large collection of qualitative information, a perspective and knowledge of the polish reality was captured, allowing the development of this case study. This study requires a reflection about the main challenges faced by companies on their approach to foreign markets and aims to be an useful and practical tool in the International Marketing area, summarizing key issues that enable the consolidation of knowledge and development of management strategies for companies planning to expand internationally. The exploration of the dynamics and the practical perspective carried by this case capacitates it to be relevant as a subject of study and knowledge of a reality adaptable to several companies.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectMarketing internacionalpt
dc.subjectEnvolvente externapt
dc.subjectInovaçãopt
dc.subjectSumos de frutapt
dc.subjectInternational marketingpt
dc.subjectExternal environmentpt
dc.subjectInnovationpt
dc.subjectFruit juicespt
dc.titleA internacionalização do Compal Essencial para o mercado polacopt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caso Compal Essencial.pdf5,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.