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http://hdl.handle.net/10071/16709
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Title: Service model innovation for public administration: a case study of Guizhou entry-exit inspection and quarantine bureau
Authors: Zhu Qingqing
Orientador: Cardoso, Elsa
Keywords: Service model innovation
Public administration
Chinese Entry-exit Inspection and Quarantine Bureau (CIQ)
Public–private partnerships (PPP)
Business model
Gestão pública
Administração pública
Parceria público-privada
Modelos de negócio
Modelos de inovação
Serviço público
China
Inovação do modelo de serviço
Administração pública
Agência de Quarentena e Inspeção de Entrada-saída (CIQ) Chinesa
Parcerias público-privadas (PPP)
Issue Date: Dec-2017
Citation: Qingqing, Z. (2017). Service model innovation for public administration: a case study of Guizhou entry-exit inspection and quarantine bureau [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16709
Abstract: Currently, the enormous amount of merchandise trade in China brings about a huge demand for more efficient inspection and quarantine services. Due to the rigidity from planning economy, many public administrations still behave like before and their traditional managerial models cannot meet the fast development of the Chinese economy. Therefore how to provide more efficient and qualified services for the trading enterprises has become a big challenge to all Chinese Entry-exit Inspection and Quarantine Bureaus (CIQ). The objective of this thesis is to explore an innovative service model for CIQ to provide better and more efficient services to the trading enterprises. There are altogether six chapters and multiple approaches including empirical study and case study are employed to collect required data and to do theoretical analysis. After the introduction of the history and functions of four Chinese provincial CIQ, a large-scale empirical investigation was done to assess the performance of CIQ and to collect the requirements of trading enterprises. Then based on the results of the empirical study, and taking Guizhou CIQ as a case, this thesis suggested to establish an Entry-exit Inspection and Quarantine Service Center (EIQSC) to meet the market demands. A public-private partnerships (PPP) model was suggested to address the ownership issue of the EIQSC and its business model was also analyzed. In particular, four components including value proposition, strategy positioning, key activities, and profiting model were discussed in detail. Finally, the implications of EIQSC were discussed especially its application in other provinces of China.
A atual vasta quantidade de comércio de mercadorias na China determina a elevada procura por serviços de inspeção e quarentena mais eficientes. Muitas administrações públicas ainda se comportam como antigamente, devido à rigidez da economia de planeamento, e os seus modelos de gestão tradicionais não se adaptam ao rápido desenvolvimento da economia Chinesa. Consequentemente, um dos grandes desafios de todas as Agências de Quarentena e Inspeção de Entrada-saída (CIQ) Chinesas tem sido como fornecer serviços mais eficientes e qualificados às empresas de comércio. O objectivo desta tese é explorar um modelo de serviços inovador para as CIQ de forma a fornecer melhores e mais eficientes serviços às empresas de comércio. A tese está estruturada em seis capítulos contendo múltiplas abordagens, incluindo um estudo empírico e um estudo de caso, para a recolha dos dados necessários e realização da análise teórica. Após a introdução do enquadramento histórico e das funções de quatro CIQ de províncias Chinesas, foi realizado uma investigação empírica de larga-escala para avaliar o desempenho das CIQ e para recolher os requisitos das empresas de comércio. Seguidamente, com base nos resultados do estudo empírico, e tomando como exemplo a CIQ de Guizhou, foi sugerido nesta tese a criação de um Centro de Serviços de Quarentena e Inspeção Entrada-saída (EIQSC) para fazer face às necessidades do mercado. Foi sugerida a utilização do modelo de parcerias público-privadas (PPP) para o EIQSC, tendo o seu modelo de negócio sido igualmente analisado. Em particular, quatro componentes foram discutidas em detalhe: proposta de valor, posicionamento estratégico, atividades chave e modelo de lucro. Por fim, foram discutidas as implicações do EIQSC, especialmente a sua aplicação em outras províncias da China.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/16709
Thesis identifier: 101560532
ISBN: 978-989-781-043-5
Designation: Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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