Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16506
Autoria: Soares, Inês Alexandra Raimundo
Orientação: Ferreira, Rui
Data: 15-Dez-2017
Título próprio: Case study: OTZ custom bicycles in wood
Referência bibliográfica: Soares, I. A. R. (2017). Case study: OTZ custom bicycles in wood [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16506
Palavras-chave: Business plan
Strategy
Innovation
Bicycle
Marketing de produtos
Plano de negócio
Veículo de duas rodas
Produto manufacturado
Inovação
Qualidade
Estudo de casos
Estratégias de marca
Bicicleta
Resumo: The present project, seeks to put on the market a bicycle totally different from the one that we know of our daily life. OTZ intends to completely reformulate the concept of the bicycle, aiming to make this vehicle a unique leisure object. The great part of the use of the bicycle in our society is evident in the daily use of this vehicle as a means of transport, however OTZ tries to differentiate its product from the conventional concept of bicycle. This product distinguishes itself mainly by the standards of quality and exclusivity that it presents, giving it a character highly differentiating of all the other bicycles. OTZ is a bicycle entirely produced by hand, that uses in its construction only products whose quality standards they present are very high. The brand, given the characteristics that this bicycle presents, has as main objective to make this product entirely geared for specific routes. This project has an extraordinarily innovative character since it focuses on totally different product. The main objective of the business plan is reflected in the economic and financial evaluation of the project, taking into account its product and its potential barriers to its feasibility taking into account its nature.
O presente projeto, procura colocar no mercado uma bicicleta totalmente diferente daquela que conhecemos do nosso quotidiano. A OTZ pretende reformular totalmente o conceito da bicicleta, procurando tornar este veículo num objeto de lazer único. A grande parte do uso da bicicleta na nossa sociedade depreende-se na utilização diária deste veículo como meio de transporte, no entanto a OTZ procura diferenciar o seu produto do conceito convencional de bicicleta. Este artigo distingue-se maioritariamente pelos padrões de qualidade e de exclusividade que apresenta, conferindo-lhe um carácter altamente diferenciador de todas as outras bicicletas. A OTZ é uma bicicleta inteiramente produzida à mão, que utiliza na sua construção apenas produtos cujos padrões de qualidade que apresentam são elevadíssimos. A marca, dadas as características que esta bicicleta apresenta, tem como principal objetivo tornar este artigo num produto inteiramente vocacionado para percursos específicos. O presente projeto, apresenta um carácter extramente inovador uma vez que visa sobre produto totalmente diferente. O principal objetivo do plano de negócios depreende-se na avaliação económica e financeira do projeto, tendo em consideração o seu produto e os seus potenciais entraves quanto à sua viabilidade tendo em conta a sua natureza.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ines_raimundo_soares.pdf2,39 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.