Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/16377
Autoria: | Cen Tao |
Orientação: | Rosa, Álvaro |
Data: | 5-Mar-2018 |
Título próprio: | An cross-culture study on the differences of advertising adaptation management |
Referência bibliográfica: | Tao, C. (2017). An cross-culture study on the differences of advertising adaptation management [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16377 |
Palavras-chave: | Advertisement Hofstede´s theory Cultural dimensions Cross-culture advertisement Marketing Gestão Marketing internacional Análise transcultural Estratégias de marketing Publicidade Teoria de Hofstede Estudos transculturais Adaptação de publicidade local |
Resumo: | Custom is one of behaviors in cultural groups. Each country and region has its unique
culture and custom, which leads varied standards and habits for goods selection. This implies
that a successful international marketer must do to get deep insights to understand the difference
of various cultures and customs, and applies his understanding to the marketing planning
process to get a best marketing strategy.
In this context, as a necessary means in international marketing, cultural difference
should be considered while applying advertisement strategy for local markets. For international
corporations, the backgrounds of current consumers have significant differences which can be
reflected on the consuming behaviors, and hence results in the general performance.
Based on Hofstede's Culture Dimensions theory of national cultural differences, this
thesis focus on the cross-culture analysis, by studying those comparative advertisement cases
selected from several global companies: Sony, McDonald's, Canon, Ikea etc. Therefore, the
author attempts to display how these renowned global companies used local advertising
adaptation strategies to brand their products and marketing management in different countries
successfully.
Finally, it also gives practical guidance and assistance to the process of advertising
internationalization in different cultural backgrounds. Costumes é um dos comportamentos em grupos culturais. Cada país e região tem a sua cultura e os seus costumes únicos, o que conduz a variados standards e hábitos para uma boa seleção.Isto implica que um marketer internacional com êxito deve ter uma profunda compreensão sobre a diferença das diversas culturas e costumes, e que aplica o seu conhecimentos ao processo de plano de marketing para obter a melhor estratégia de marketing. Neste contexto, como um factor necessário no marketing internacional, a diferença cultural deve deve ser considerada enquanto aplicando uma estratégia de publicidade e de se dar a conhecer para os mercados locais.Para as corporações internacionais, o background de actuais consumidores têm diferenças significativas que podem estar refletidas nos comportamentos de consumo, e assim nos resultados da performance geral. Baseada na Teoria das Dimensões Culturais de Hofstede das diferenças culturais nacionais, esta tese centra-se na análise cross-culture. Assim, o autor procura mostrar como estas renomadas companhias globais usaram estratégias de adaptação de publicidade local para promoverem os seus produtos e gestão de marketing em diferentes países de uma forma bem sucedida. Finalmente, também dá orientação e assistência ao processo de internacionalização de promoção em diferentes backgrounds culturais. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_cen_tao.pdf | 2,65 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.