Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16299
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDa Silva, V. C.-
dc.date.accessioned2018-07-11T09:57:46Z-
dc.date.available2018-07-11T09:57:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1647-0893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16299-
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49836-
dc.description.abstractO objetivo de conhecer a relação dos adultos pouco escolarizados com a aprendizagem ao longo da vida, focou este estudo na análise de um conjunto articulado e complementar de dimensões. A estratégia metodológica definida privilegiou a análise qualitativa, apoiada em entrevistas semi-diretivas de carácter biográfico. Partindo da identificação dos motivos de rutura com a educação inicial (formal), e dos obstáculos que foram acompanhando os percursos de vida destes adultos, foi possível ver ressurtir uma miríade de razões que justificaram o seu afastamento das ofertas de educação existentes. Perspetivando a compreensão da amplitude de um fenómeno que interliga a aprendizagem ao longo da vida, conhecimento, literacia e escolaridade, perante o não retorno à educação formal, procuraram-se analisar, intensivamente, as disposições dos que têm “ficado de fora”, desta relação com a aprendizagem.por
dc.language.isopor-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.relation.ispartofseriesCIES e-Working Paperspor
dc.relation.ispartofseries220/2018-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAprendizagem ao longo da vidapor
dc.subjectSociedade do conhecimentopor
dc.subjectAdultos pouco escolarizadospor
dc.subjectDisposiçõespor
dc.titleAs disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vidapor
dc.typeother-
dc.event.locationLisboapor
dc.event.date2019-
dc.peerreviewedno-
dc.journalCIES e-Working Papers-
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleAs disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vidapor
Aparece nas coleções:CIES-WP - Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIES_WP220_Vanessa da Silva.pdf723,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.