Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16279
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Renato Lopes da-
dc.contributor.authorArouca, Mafalda Osório de Menezes Corrêa-
dc.date.accessioned2018-07-09T12:05:28Z-
dc.date.available2018-07-09T12:05:28Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationArouca, M. O. de M. C. (2017). The strategy of implementation of a shared service center by Europcar [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16279pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16279-
dc.description.abstractBetween always uncertain conditions and rapid pace of change, companies face true challenges in such competitive environment when trying to achieve viable solutions to improve their performance in order to survive in the competitive world and more than that, to create value. To accomplish those objectives, over the years, new ideas and revolutions have taken place in the organizational and productive path of the firms. One of the best and most recent examples of that fact is the appearance of so-called Shared Services Centers which have been in the recent years continually delivering increased value, reaching masses of productivity and cost savings as never seen before. To better understand this kind of organizational model, it was developed a case study based on the contribution of a big multinational company Shared Services Center’s employees.por
dc.description.abstractEntre condições sempre incertas e um ritmo de mudança acelerado, as empresas enfrentam verdadeiros desafios num ambiente tão competitivo ao tentarem encontrar soluções viáveis que melhorem o seu desempenho de forma a sobreviverem perante a concorrência e mais que isso, que criem valor. Para atingir esses objetivos, ao longo dos anos, novas ideias e revoluções tiveram lugar na organização e produção das firmas. Um dos melhores e mais recentes exemplos deste facto é o aparecimento dos chamados Centros de Serviços Partilhados que têm vindo ano após ano a criar valor, a atingir níveis de produtividade e poupança nunca antes vistos. Para melhor compreender este tipo de modelo organizacional, foi desenvolvido um caso de estudo baseado na contribuição dos trabalhadores do Centro de Serviços Partilhados de uma grande empresa multinacional.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectValuepor
dc.subjectCompetitive advantagepor
dc.subjectShared Services Centerpor
dc.subjectEstratégia empresarialpor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectModelos organizacionaispor
dc.subjectEmpresa multinacionalpor
dc.subjectEstratégias hospitalarespor
dc.subjectValorpor
dc.subjectCentro de serviços partilhadospor
dc.titleThe strategy of implementation of a shared service center by Europcarpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201769158por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelL25-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mafalda_correa_arouca.pdf1,62 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.