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http://hdl.handle.net/10071/16186
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Martins, Ana Lucia | - |
dc.contributor.author | Silva, David Martins da | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-20T15:07:03Z | - |
dc.date.available | 2018-06-20T15:07:03Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-27 | - |
dc.date.submitted | 2017-10 | - |
dc.identifier.citation | Silva, D. M. da (2017). Gestão do risco na cadeia de abastecimento: análise do risco logístico [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16186 | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/16186 | - |
dc.description.abstract | Quando verificarmos o contexto económico actual no qual estamos inseridos, podemos verificar que cada vez mais o ambiente empresarial se dedica a uma gestão cada vez mais controlada onde a especulação é algo crítico e que deve ser minimizada de forma a evitar “surpresas”. As organizações tendem cada vez mais a adoptar estratégias que objectivam a mitigação do risco, sendo que não é aceitável estas não estarem preparadas para ocorrências negativas, sendo estas esperadas ou não (Varzandeh et al., 2016). A gestão da cadeia de abastecimento é um tema extremamente actual e de extrema importância para as organizações e deve ser-lhe dada a devida atenção. É possível verificar uma cada vez maior preocupação na investigação de temas relacionados com a cadeia de abastecimento através do número crescente de publicações realizados com o decorrer dos anos. Contudo, relativamente ao risco do serviço logístico na cadeia de abastecimento, este encontra-se pouco analisado (Gasparro, 2015; Ho et al., 2015; Ambulkar et al., 2016; MacCarthy et al., 2016). O outsourcing logístico tem crescido ao longo dos últimos anos e tornou-se assim numa parte das estratégias operacionais utilizadas pelas empresas como forma de obter vantagem competitiva no mercado ao reduzir os custos operacionais e fortalecendo o core da organização enquanto aumenta a velocidade de reconstrução e reestruturação das empresas assim como a velocidade de reacção às variações do mercado. (Govindan et al., 2016; Hwang et al., 2016; Burnson, P., 2016). Ho et al. (2015) referem a existência de um gap de investigação na área da gestão do risco na cadeia de abastecimento, especialmente no âmbito do risco infraestrutural. Este risco engloba o risco do serviço logístico, o risco informacional e o risco financeiro. Esta dissertação terá como âmbito principal a mitigação do gap existente relativamente ao risco do serviço logístico identificado por Ho et al. (2015). | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Gestão do risco | por |
dc.subject | Mercado dos transportes | por |
dc.subject | Cadeia de abastecimento | por |
dc.subject | Logística | por |
dc.subject | Qualidade dos serviços | por |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Risco | por |
dc.subject | Empresas transportadoras | por |
dc.title | Gestão do risco na cadeia de abastecimento: análise do risco logístico | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 201769620 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_david_martins_silva.pdf | 1,51 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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