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dc.contributor.authorCardoso, G.-
dc.contributor.authorQuintanilha, T. L.-
dc.contributor.authorPaisana, M.-
dc.contributor.authorMendonça, S.-
dc.contributor.authorPais, P. C.-
dc.contributor.authorSousa, J. C.-
dc.date.accessioned2018-06-08T15:09:43Z-
dc.date.available2018-06-08T15:09:43Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn2182-6722-
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-39113-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16063-
dc.description.abstractO relatório A Rádio em Portugal é, a par dos relatórios sectoriais A Televisão em Portugal e A Imprensa em Portugal , um dos relatórios mais abrangentes e completos produzidos pelo OberCom, com o intuito de estudar um segmento do mercado dos media em Portugal. Actualizando estudos anteriores com os dados relativos ao ano de 2016, é possível continuar a acompanhar a evolução das dinâmicas do mercado radiofónico português. A presente edição tira partido dos dados contidos no Anuário de Media & Publicidade - 2016 da Marktest, bem como de dados relativos ao Investimento Publicitário – 2016, coligidos pela Omnicom Media Group e pelo INE. Este estudo procede à actualização da análise evolutiva das audiências1 para a Rádio e das dinâmicas de investimento publicitário neste sector para o período que decorre entre os anos de 2002 e 2016. Tal como para o sector da Imprensa, o quotidiano radiofónico português não se esgota unicamente na actividade dos grupos que gerem estações de rádio nacionais, sendo também as rádios que operam a nível regional/local um importante segmento no mercado radiofónico português. Assim, a tarefa de recensear e conhecer todos estes recursos seria a única forma de compreender a fundo o ecossistema radiofónico em Portugal. No entanto, na impossibilidade de se conhecer mais a fundo o panorama das rádios regionais, por impossibilidade de obtenção de indicadores mensuráveis para este segmento específico, o presente relatório terá em consideração apenas o panorama das rádios de alcance nacional.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherObservatório da Comunicaçãopor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleA rádio em Portugal: dinâmicas concorrenciais de audiências e publicidade 2002-2016por
dc.typeotherpor
dc.peerreviewedyespor
dc.journalRelatórios OBERCOM julho 2017en_US
degois.publication.titleRelatórios OBERCOM julho 2017por
dc.date.updated2018-06-08T15:08:45Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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