Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15931
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeto, Pedro Pereira-
dc.contributor.authorMourão, Ana Filipa Martins Carlos Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-05-25T18:06:38Z-
dc.date.available2018-05-25T18:06:38Z-
dc.date.issued2017-11-16-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationMourão, A. F. M. C. R. (2017). O poder da imagem mediática de Marcelo Rebelo de Sousa: o perfil de um candidato atípico [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15931pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15931-
dc.description.abstractA política e os media relacionam-se intimamente e cada vez mais na sociedade atual. Os meios de comunicação são o palco da política, é neles que ela ocorre e decorre. É através deles que os cidadãos têm acesso a representações da realidade, que têm contacto com a política quase de forma exclusiva. Estar presente nos "media" é existir para os cidadãos e é através dos "media" que se conquista o eleitorado. Como tal, torna-se interessante analisar o caso de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto candidato às presidenciais de 2016; um candidato que desde o início da campanha já era dado como favorito e vencedor, muito devido ao facto de ter tido uma presença assídua no quotidiano dos portugueses enquanto comentador político televisivo, o que lhe conferiu um perfil de um candidato atípico na forma como foi representado pelos "media" durante o período de campanha eleitoral.por
dc.description.abstractPolitics and media are intimate and even more in nowadays society. Mass media are the politics stage, where it occurs and proceeds. It is through them that citizens have access to reality representations, that they get in touch with politics in an almost exclusive way. Being present in the media means existing to citiziens and it is through them that you win voters. Then, it is interesting to analize Marcelo Rebelo de Sousa’s case as a presidential candidate in 2016’s elections; a candidate that since the beggining of the campaign was told to be the favorite and the winner, all because of the fact of being present in the everyday life of the portuguese people as a political pundit, which has given him an atypical profile in the way he was represented by the media during the electoral campaign.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSousa, Marcelo Rebelo depor
dc.subjectMeios de comunicação de massaspor
dc.subjectJornalismo políticopor
dc.subjectPolíticapor
dc.subjectPopulismopor
dc.subjectAgenda settingpor
dc.subjectAudiencepor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectDiscoursepor
dc.subjectMediapor
dc.subjectMediatic representationpor
dc.subjectMediatizationpor
dc.subjectPersonalizationpor
dc.subjectPolitical punditpor
dc.subjectPolitics spectacularizationpor
dc.subjectPopulismpor
dc.subjectTelecracypor
dc.subjectTelevisionpor
dc.titleO poder da imagem mediática de Marcelo Rebelo de Sousa: o perfil de um candidato atípicopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201765080por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias-
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
dc.date.embargo2019-05-25-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_rodrigues_mourao.pdf756,35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.