Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15835
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Nuno-
dc.contributor.authorBarroso, Zélia Maria-
dc.date.accessioned2018-05-21T18:26:13Z-
dc.date.available2018-05-21T18:26:13Z-
dc.date.issued2018-01-12-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationBarroso, Z. M. (2017). Importância de uma estratégia digital no contexto das PME portuguesas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15835pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15835-
dc.description.abstractO tema eleito para o desenvolvimento da referida dissertação de mestrado em Gestão de Empresas, incide sobre a valorização que as micro, pequenas e médias empresas (PME) em Portugal atribuem à gestão estratégica do conhecimento, como instrumento de suporte à tomada de decisão e desenvolvimento de estratégias de marketing social digital. Em plena era digital, ter um website passou a ser apenas o primeiro passo para a existência de qualquer empresa. A grande dificuldade reside agora no facto de que qualquer uma pode ter um website, qualquer uma pode utilizar as redes sociais como canal de comunicação... Enfim, parece relativamente fácil "ser-se digital" e a inserção de uma empresa nos canais online não é mais encarada como mera opção, mas sim como uma questão de sobrevivência! Isto porque, as iniciativas de posicionamento digital, quando bem conduzidas e geridas, tendem a proporcionar às empresas uma maior visibilidade nos seus mercados alvo, a expansão dos mercados nos quais competem, a atração e fidelização de clientes através de novas e inovadoras formas de interação. Hoje, mais importante do que ser ou estar "ON", é preciso saber para quê? Como? Para quem? Com que objetivos? Seguindo que estratégia? Utilizando que ferramentas? É ainda essencial que as PME compreendam as tendências do negócio e consigam identificar as oportunidades e os riscos que advêm do estádio de maturidade digital em que se encontram.por
dc.description.abstractThe theme of this Master's dissertation on Business Management focuses on the valuation that micro, small and medium-sized enterprises (SMEs) in Portugal attribute to the strategic management of knowledge, as a tool to support decision making and development of social marketing strategies digital. In the digital age, having a website is just the first step in the existence of any company. The great difficulty now lies in the fact that anyone can have a website, anyone can use social networks as a communication channel... Anyway, it seems relatively easy to be "digital" and the insertion of a company in the online channels is not more viewed as a mere option, but as a matter of survival! This is because, when well conduzed and managed, digital positioning initiatives tend to provide companies with greater visibility in their target markets, expanding the markets they compete in, attracting and retaining customers through new and innovative forms of interaction. Today, more important than being or being "ON", you need to know for what? As? For whom? With what goals? Following which strategy? Using what tools? It is also essential that SMEs understand business trends and are able to identify the opportunities and risks that arise from the stage of digital maturity in which they find themselves.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectPME Pequenas e Médias Empresaspor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectTecnologia digitalpor
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectInformationpor
dc.subjectDigital channelspor
dc.subjectHuman resourcespor
dc.titleImportância de uma estratégia digital no contexto das PME portuguesaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201820560por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.subject.jelO31-
dc.subject.jelO33-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_zelia_maria_barroso.pdf1,78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.