Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15808
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Leandro Luís Ferreira-
dc.contributor.authorDurão, Tomás Branco Gaspar Pires-
dc.date.accessioned2018-05-14T13:47:34Z-
dc.date.available2018-05-14T13:47:34Z-
dc.date.issued2017-12-21-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationDurão, T. B. G. P. (2017). Strategic communication and barriers to strategy implementation [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15808pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15808-
dc.description.abstractThis dissertation aims to understand and identify the barriers to strategic implementation, focusing, then, through an inquiry, in one of them, to make a deeper analysis of one of the variables. To that end, this document begins by exploring what the concept of strategic management consists of, contextualizing history on this theme - from the 1950s to the present - and analyzing all its steps and processes - especially the moment of formulation, implementation and evaluation and control. Subsequently, based on a poem and an interesting time from a cultural and communicational point of view, one begins to identify the importance that strategic communication has in the process of propagating a given individual idea or, in the terms that interests us most, within of an organization - whether ascending or descending, horizontal or vertical. In the organizational arena, business and communication are two inseparable issues. The last point ends with the connection to the most important part of these lines: the barriers to strategic implementation. In this part, it is explained more deeply in what this moment consists in its variances of application and it is immersed in the multiple possibilities that can cause the collapse of the plans orchestrated by the companies and the main responsible ones. In the end, as a theoretical complement, a questionnaire was designed for a relatively large number of people who were confronted with the topics under discussion throughout this dissertation.por
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objectivo fundamental compreender e identificar quais são as barreiras à implementação estratégica, focando, depois, através de um inquérito, numa delas, para fazer uma análise um pouco mais profunda sobre uma das variáveis. Para tal, este documento começa por explorar no que consiste o conceito de gestão estratégica, fazendo uma contextualização história sobre este tema - desde os anos 50 até aos dias de hoje - e analisando todos os seus passos e processos - principalmente o momento de formulação, implementação e avaliação e controlo. Posteriormente, com base num poema e numa época interessante do ponto de vista cultural e comunicacional, começa-se a identificar a importância que a comunicação estratégica detém no processo de propagação de uma dada ideia individual ou, nos termos em que mais nos interessa, dentro de uma organização - quer seja por via ascendente ou descendente, horizontais ou verticais. Na arena organizacional, empresas e comunicação são dois assuntos inseparáveis. O último ponto desemboca com a ligação à parte mais importante destas linhas: as barreiras à implementação estratégica. Nesta parte, explica-se mais profundamente no que consiste este momento, nas suas variâncias de aplicação e mergulha-se nas múltiplas possibilidades que podem causar o colapso dos planos orquestrados pelas empresas e pelos principais responsáveis. No fim, como complemento teórico, foi realizado um questionário destinado a número relativamente vasto de pessoas que foram confrontadas com os temas em discussão ao longo desta dissertação.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectStrategic managementpor
dc.subjectStrategic communicationpor
dc.subjectStrategy implementationpor
dc.subjectBarrierspor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.subjectComunicação estratégicapor
dc.titleStrategic communication and barriers to strategy implementationpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201809257por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2021-05-14-
dc.subject.jelL10-
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tomas_pires_durao.pdf1,49 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.