Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15771
Autoria: Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
Orientação: Fernandes, Carlos
Data: 20-Dez-2017
Título próprio: Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
Referência bibliográfica: Menezes, L. E. K. de (2017). Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15771
Palavras-chave: Plano de marketing
Blogue
Desporto
Receita
Análise SWOT
Marketing mix
Portugal
Marketing plan
Blog
Revenues
Online content
Resumo: A WEB 2.0 revolucionou a forma de interação e de acesso ao conteúdo via Internet, constituindo-se como um fator de causa e efeito da atual necessidade social de exposição de ideias e opiniões sobre diversos assuntos. Concomitantemente, a evolução tecnológica alavancou o acesso aos conteúdos criados, além de diminuir os custos e facilitar a criação de conteúdo "online". Com base nessas evoluções, tanto tecnológicas como sociais, surgiu o Fairplay.pt, blogue que visa expor ideias e opiniões acerca do desporto, principalmente o português, levando aos leitores informações diferenciadas, dando espaço às modalidades muitas vezes relegadas pelos medias tradicionais e voz aos autores apaixonados pelo desporto. O trabalho aqui apresentado tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para o blogue FairPlay.pt, que foi lançado em agosto/2016 e apresentou um crescimento satisfatório em visualizações, artigos lançados e autores, mas que neste momento depara-se com a necessidade de um plano para a manutenção da viabilidade, crescimento e aumento de receitas, que tornem o projeto sustentável e duradouro.
WEB 2.0 has revolutionized the way of interaction and access to content via the Internet, constituting itself as a cause and effect factor of the current social need of exposure of ideas and opinions on various subjects. At the same time, the technological evolution has leveraged the access to content, in addition to reduce costs and facilitate the creation of online content. On the basis of these developments, both technological and social, Fairplay.pt was created as a blog that aims to expose ideas and opinions about sports, especially about the Portuguese competitions, oriented to deliver differentiated information, giving space for some sports modalities, often relegated by traditional media, and voice to passionate authors about sports. The work presented here has an objective to develop a marketing plan for the blog FairPlay.pt, which was launched in August/2016 and presented a satisfactory growth in views, articles and authors, but which, currently, faces the need for a plan to maintenance of viability, growth and increase revenue, to make this project sustainable and lasting.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_luis_kamia_menezes.pdf1,93 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.