Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15759
Autoria: Pinho, Cátia Sofia de
Orientação: Silva, Maria Gabriela Matias da
Data: 19-Dez-2017
Título próprio: An exploratory investigation into employer branding and voluntary employee turnover: a case study at a SME, in the health and life sciences sector
Referência bibliográfica: Pinho, C. S. de (2017). An exploratory investigation into employer branding and voluntary employee turnover: a case study at a SME, in the health and life sciences sector [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15759
Palavras-chave: Employer branding
Voluntary employee turnover
Retention
Antecedents and outcomes
Gestão de recursos humanos
Empresa de sucesso
Saúde
Estratégias de marketing
Gestão de talentos
Adaptabilidade do trabalhador
Resumo: Atualmente, o mercado de trabalho está a enfrentar uma Guerra por Talento, uma vez que a retenção dos colaboradores e atração de talento está-se a tornar cada vez mais difícil para a maior parte das empresas. A abordagem do "Employer Branding" tem vindo a emergir substancialmente, como uma ferramenta efetiva para ganhar esta Guerra por Talento. O objetivo desta dissertação é identificar os antecedentes organizacionais que contribuem para o aumento do "turnover" voluntário dos colaboradores e de que forma estes estão a influenciar o enfraquecimento da "Employer Brand" da empresa em análise. Através de um estudo qualitativo, aplicado numa PME no setor da Saúde e Ciências de Vida, o investigador recolheu informação através de entrevistas, onde os participantes foram convidados a partilhar as suas experiências de trabalho e as suas perceções sobre a empresa. Recorrendo também a arquivos organizacionais, o investigador desenvolveu um quadro conceptual, organizado em 4 dimensões (Interesse, Social, Económica e Desenvolvimento), salientando os principais responsáveis pelo "turnover" voluntário dos colaboradores, bem como as suas consequentes implicações no enfraquecimento da "Employer Brand".
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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