Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15755
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Maria da Conceição-
dc.contributor.authorSilva, Ana Filipa Vaz Almeida da-
dc.date.accessioned2018-05-07T11:56:59Z-
dc.date.available2018-05-07T11:56:59Z-
dc.date.issued2017-10-07-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationSilva, A. F. V. A. da (2017). Consumo de conteúdos musicais e de filmes/séries "online": comparação entre Portugal e Europa dos 15 [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15755pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15755-
dc.description.abstractAtualmente, a utilização da Internet cresce de forma exponencial, tornando-se significativa a sua presença nas atividades quotidianas. O tempo passado a navegar na Internet, ultrapassa a simples pesquisa nos motores de busca ou a consulta do "email". As tendências mostram que os utilizadores de Internet necessitam de larguras de banda elevadas e com rápida resposta uma vez que os comportamentos mais frequentes são em P2P ("peer-to-peer"), como é o caso de partilha de ficheiros, o "streaming" de vídeos, música, filmes e séries. O "streaming" de conteúdos é cada vez mais a forma escolhida para ouvir música ou ver filmes e séries. A Internet é cada vez mais o fornecedor de conteúdos mundialmente. Mas, serão as escolhas homogéneas entre os vários países da Europa? A resposta a esta questão motivou este estudo que analisa o consumo de conteúdos musicais e/ou de filmes e séries e no perfil dos seus consumidores. Recorreu-se à base de dados "Flash Eurobarometer" 437 onde se compararam duas áreas geográficas: Portugal e o grupo de países da Europa dos 15.por
dc.description.abstractNowadays, the use of Internet grows exponentially, becoming significant its presence in everyday actvivities. The time spent on Internet, goes beyond simple search in the search engines or the checking the email. Trends show that the Internet users need high bandwidth and fast response times since the most frequent behaviors are peer-to-peer (P2P), such as file sharing, streaming videos, music, movies and series. Streaming content is increasingly the way to listen to music or watch movies and series. The Internet is increasingly the content provider worldwide. But, will be the choices homogeneuous among the Europe 15? Answering this research questions is the aim of this study, which analysis the comsuption of musical contents and/or movies and series, as well consumers’ profile. Using the data base of Flash Eurobarometer 437, two geographic areas were compared: Portugal and the group of countries of the Europe of the 15.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInternetpor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectFilmepor
dc.subjectClusterspor
dc.subjectStreamingpor
dc.subjectEstudo comparadopor
dc.subjectStreaming platformspor
dc.subjectMusicpor
dc.subjectMoviespor
dc.titleConsumo de conteúdos musicais e de filmes/séries "online": comparação entre Portugal e Europa dos 15por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201760940por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
dc.date.embargo2021-05-07-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelL86-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_almeida_silva.pdf6,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.