Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15646
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSimaens, Ana-
dc.contributor.authorRioux, Bérénice-
dc.date.accessioned2018-04-18T11:21:11Z-
dc.date.available2018-04-18T11:21:11Z-
dc.date.issued2017-10-16-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationRioux, B. (2017). Consumers' perception of corporate social responsability: the example of eco-design [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15646pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15646-
dc.descriptionM310, Q560por
dc.description.abstractCompanies' involvement in Corporate Social Responsibility has become stronger through the past decades. This rising interest comes from the interest a business has to implement CSR policies, impacting different areas of its activities. Consumers should also be strongly involved in the process, to ensure the success of such a policy. To understand consumers' perceptions towards CSR, this paper covers CSR as a whole and a specific application example of it: eco-designed products. After an extensive literature review and an exploratory investigation made through indirect observations, we argue first, that CSR is a really well-known concept while eco-design remains less unfamiliar to most consumers and second, that CSR and eco-design help build consumers' trust and thus a good brand image, even though this does not always translate into purchase intention. Based on the literature review and survey, we explored the correlation between consumers' behaviors towards CSR and towards eco-design, by describing their perceptions when it comes to each of these concepts.por
dc.description.abstractO envolvimento das empresas em Responsabilidade Social Corporativa tem se tornado mais forte nas últimas décadas. Este crescente interesse vem da vontade que uma empresa tem de implementar políticas de RSC, impactando diferentes áreas das suas atividades. Além disso, os consumidores também devem estar fortemente envolvidos no processo para garantir o sucesso dessa política. Para compreender as percepções dos consumidores no sentido de RSC, este artigo aborda a RSC como um todo e como um exemplo específico de aplicação: produtos eco-projetados. Após uma revisão bibliográfica extensa, e uma investigação exploratória feita através de observações indiretas, discutimos, em primeiro lugar, que RSC é um conceito realmente muito conhecido, enquanto eco-design permanece menos familiar para a maioria dos consumidores. Em segundo, foi discutido que RSC e eco-design ajudam a construir a confiança dos consumidores e, portanto, uma boa imagem da marca, mesmo que isso nem sempre se traduza na intenção de compra. Com base na revisão da literatura e da pesquisa, exploramos a correlação entre os comportamentos dos consumidores em relação à RSC e ao eco-design, descrevendo suas percepções quando se trata de cada um desses conceitos.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCorporate social responsibilitypor
dc.subjectFair tradepor
dc.subjectEcologicapor
dc.subjectResponsabilidade social das empresaspor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectImagem de marcapor
dc.titleConsumers' perception of corporate social responsability: the example of eco-designpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201741059por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_berenice_rioux.pdf1,18 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.