Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15469
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDionísio, José Pedro da Cunha Catalão-
dc.contributor.authorPaula, Tiago Filipe Aleixo da-
dc.date.accessioned2018-03-28T16:58:49Z-
dc.date.available2018-03-28T16:58:49Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationPaula, T. F. A. da (2017). Recruiting, educating and retail customers: the case of Listerine® [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15469pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15469-
dc.description.abstractIn 2015, the mouthwash category is stagnated and facing some challenges: increase penetration and frequency. Is becoming more dependent of promotions, and some brands are negatively feeling this trend and have felt the need to adapt their strategy to stay sustainable. Despite this negative trend, until 2014 this category had been presenting an outstanding performance since the need to use mouthwash was created among customers. Listerine® was responsible for alerting for this necessity. Now it is crucial to understand what is generating these problems. The main objective of this case study is to allow marketing students or professionals to develop their knowledge, both strategic and operational. In this sense, the case concerns the analysis of Listerine® brand, understanding its values, vision, positioning, strategy and objectives. Also to understand the mouthwash category, its importance, its evolution, the competitive environment and its customers. With such analysis, the case proposes to identify what are the opportunities for Listerine® in the mouthwash category. For the construction of the case, research was made about the market, category and brand as well as a literature review that fits conceptually the diverse variables in the case: Customer Education, Customer Acquisition, Customer Behaviour, Customer Retention and Customer Loyalty. A set of questions was developed to address the case topics as well as the proposed resolution proposal so that those who use the case can draw all the necessary conclusions and develop their knowledge in the covered areas.por
dc.description.abstractEm 2015, a categoria de elixires bocais está estagnada e enfrenta alguns desafios: aumentar a penetração e a frequência. Está mais dependente de promoções e algumas marcas estão a sentir negativamente essa tendência e sentem a necessidade de adaptar a sua estratégia para se manterem sustentáveis. Apesar desta tendência negativa, até 2014 esta categoria vinha apresentando um desempenho muito bom desde que a necessidade de usar elixir foi criada entre os consumidores. Listerine® foi responsável por alertar para essa necessidade. Agora é crucial entender o que está a causar estes problemas. O principal objetivo deste estudo de caso é permitir que os estudantes ou profissionais de marketing desenvolvam os seus conhecimentos, tanto estratégicos como operacionais. Nesse sentido, o caso consiste na análise da marca Listerine®, entender os seus valores, visão, posicionamento, estratégia e objetivos. Também para entender a categoria de elixires, a sua importância, a sua evolução, o ambiente competitivo e os seus consumidores. Com essa análise, o caso propõe-se a identificar quais são as oportunidades para Listerine® na categoria de elixires. Para a construção do caso, foi desenvolvida uma pesquisa sobre o mercado, a categoria e a marca, bem como uma revisão da literatura que se encaixe conceptualmente nas diversas variáveis do caso: Educação do Consumidor, Aquisição do Consumidor, Comportamento do Consumidor, Retenção do Consumidor e Lealdade do Consumidor. Um conjunto de perguntas foi desenvolvido para abordar os tópicos do caso, bem como a proposta de resolução, para que aqueles que usam o caso possam tirar todas as conclusões necessárias e desenvolver os seus conhecimentos nas áreas abrangidas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing de produtospor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectMarca comercialpor
dc.subjectMarca comercialpor
dc.subjectEducação do consumidorpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectFidelidadepor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectCustomer educationpor
dc.subjectCustomer acquisitionpor
dc.subjectCustomer behaviourpor
dc.subjectCustomer retentionpor
dc.subjectEducação do consumidorpor
dc.subjectAquisição do consumidorpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectRetenção do consumidorpor
dc.titleRecruiting, educating and retail customers: the case of Listerine®por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201763249por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2021-03-28-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tiago_aleixo_paula.pdf5,4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.