Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1484
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoelho, Ana Rita-
dc.date.accessioned2009-05-25T14:28:22Z-
dc.date.available2009-05-25T14:28:22Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1647-0893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1484-
dc.description.abstractOs centros de ciência, criados no âmbito do Programa Ciência Viva, constituem-se como um dos novos contextos de divulgação de ciência e de promoção da cultura científica. Como contributo para um conhecimento mais aprofundado dos públicos destes museus interactivos de ciência e tecnologia e do seu relacionamento com estes espaços, foi desenvolvida uma pesquisa de carácter qualitativo, centrada no público não-escolar do pólo dinamizador da rede de centros Ciência Viva - o Pavilhão do Conhecimento. O objectivo principal desta pesquisa, que contemplou entrevistas a visitantes, foi identificar e interpretar diferentes experiências e estilos de visita entre o público não-escolar. Procurou-se perceber de que forma o contexto da visita, mas também outros factores relacionados com as trajectórias biográficas, influenciam essas experiências. O presente working paper apresenta os principais resultados e conclusões da investigação.pt-PT
dc.description.abstractScience centers, created within the framework of the Ciência Viva programme, constitute one of the new ways of expanding science to a wider public and of scientific culture promotion. In contribution to a more detailed knowledge of these interactive science and technology museums’ public and their relationship with these spaces, a qualitative research has been developed, focusing on the non-formal public of the main center of the Ciência Viva network – the Pavilion of Knowledge. The main focus of this research, which included several interviews to visitors, was to identify and interpret different experiences and visiting styles among the non-formal public. The goal was to understand in which way the context of the visit, as well as other factors related to their biographic trajectories, influences those experiences. The current working paper presents the main results and conclusions of the research.pt-PT
dc.format.extent406018 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporpt-PT
dc.publisherCIES - ISCTEpt-PT
dc.relation.ispartofseriesCIES e-Working Paperpt-PT
dc.relation.ispartofseriesNº 70/2009pt-PT
dc.rightsopenAccesspt-PT
dc.subjectCultura científicapt-PT
dc.subjectCentro de ciênciapt-PT
dc.subjectPúblico não-escolarpt-PT
dc.subjectExperiência de visitapt-PT
dc.subjectScientific culturept-PT
dc.subjectScience centerpt-PT
dc.subjectNon-formal publicpt-PT
dc.subjectVisiting experiencept-PT
dc.titleExperiências de visita a um centro de ciência: o caso do público não-escolar do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Vivapt-PT
dc.typeworkingPaperpt-PT
dc.peerreviewedSimpt-PT
Aparece nas coleções:CIES-WP - Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIES-WP70_Coelho.pdf396,5 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.