Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14532
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQuintela, Denise H.-
dc.date.accessioned2017-10-25T14:11:12Z-
dc.date.available2017-10-25T14:11:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1647-0893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14532-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivos analisar a marca país enquanto política pública que emerge como resposta às pressões da economia globalizada e cuja formulação se centra na identificação das vantagens competitivas do país, projetadas mundialmente através de uma imagem com a qual se pretende diferenciar o país face aos concorrentes e atrair mais-valias. Reflete-se acerca da evolução do conceito e das políticas de marca país, do debate sobre a adaptabilidade das noções de “marca” e de branding empresarial aos países, da relevância da imagem externa dos países, avaliada por índices internacionais que evidenciam a tangibilidade socioeconómica das marcas países, e dos modelos da identidade competitiva (Anholt, 2007), do diamante (Porter, 1993) e dos fatores de sucesso (Rainisto, 2003) para o desenho e implementação de políticas de marca país.por
dc.description.abstractThis article aims to analyze the country brand as a public policy that emerges as a response to the pressures of the globalized economy and whose formulation focuses on the identification of the country's competitive advantages, projected worldwide through an image with which it intends to differentiate the country from the competitors and attract capital gains. It reflects on the evolution of the concept and policies of the country brand, the debate on the adaptability of the notions of "brand" and corporate branding to the countries, the relevance of the external image of the countries, evaluated by international indices that show the socioeconomic tangibility of country-brands, and on the models of competitive identity (Anholt, 2007), diamond (Porter, 1993) and success factors (Rainisto, 2003) for the design and implementation of country-brand.por
dc.language.isoporpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PTpor
dc.relation.ispartofseriesCIES e-Working Paperspor
dc.relation.ispartofseries210/2017por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarca paíspor
dc.subjectImagem paíspor
dc.subjectPolítica públicapor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectCountry-brandpor
dc.subjectCountry imagepor
dc.subjectPublic policypor
dc.subjectCompetitive advantagepor
dc.titleA marca país como política públicapor
dc.typeworkingPaperpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIES-WP - Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIES-WP210_Denise Quintela.pdf1,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.