Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14428
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Pedro Fontes-
dc.contributor.advisorFerraz, Duarte Pitta-
dc.contributor.authorMachado, Ângela Filipa Pereira-
dc.date.accessioned2017-09-20T12:25:36Z-
dc.date.available2017-09-20T12:25:36Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.citationMACHADO, Ângela Filipa Pereira - Estratégia de crescimento para uma microempresa familiar [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14428>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14428-
dc.description.abstractEsta tese de mestrado consiste num projeto empresa para a microempresa familiar, Camisaria Tradicional, que tem como atividade a produção de camisas por medida para homem, sendo o principal objetivo a definição das linhas de orientação estratégicas e o caminho mais adequado para um crescimento sustentável a cinco anos. Pretende-se com este projeto empresa apresentar soluções viáveis que possam indicar um caminho que garanta a continuidade e o crescimento sustentável da empresa, com base em orientações estratégicas a longo prazo, alavancando as vantagens competitivas da empresa num mundo empresarial pautado por uma acirrada concorrência. Assim, a empresa Camisaria Tradicional, além de assegurar a sua competitividade, irá também contribuir para o enriquecimento do tecido empresarial português. Na presente tese, depois da revisão da literatura adequada ao tema em análise, procedeu-se a uma recolha de dados quantitativos e qualitativos, salientando-se os questionários, de forma a aprofundar e sustentar o conhecimento sobre a empresa e a visão que os clientes têm do seu produto e serviço. Procurou-se, com base na análise estratégica, estudar a integração da empresa na envolvente, tendo em mente a introdução de melhorias tanto ao nível dos produtos como do serviço, concluindo com a apresentação de orientações estratégicas para os próximos cinco anos. Por fim, depois de explanadas as políticas de implementação dessa estratégia, avaliou-se a sua viabilidade financeira.por
dc.description.abstractThis work project focuses on a company project for a micro family business "Camisaria Tradicional", which activity is the production of bespoke shirts for men. The main objective is the definition of strategic guidelines, as well as the conclusion about an appropriate and effective path for its sustainable growth. This empirical research project intends to identify viable solutions that can indicate a path which guarantees its sustainable growth, based on strategic guidelines for the long term, leveraging the company's competitive advantages in a competitive market. Additionally, the company "Camisaria Tradicional" as well as ensuring its competitiveness, would also contribute to the enrichment of the Portuguese industry. The research involved the literature review adequate for the topic under analysis, a gathering of quantitative and qualitative data, namely through the use of structure questionnaires; which allowed for an in-depth research about the company, as well as about the vision of its customers and their view of the product features and service levels. Efforts were made, based on strategic analysis, to study both internal and external environment having in mind the introduction of improvements in the product and service levels, concluding with the presentation of strategic guidelines for the next five years. After detailing the policy implementation of this strategy, the financial viability will be assessed.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectEmpresa familiarpor
dc.subjectMicroempresaspor
dc.subjectIndústria do vestuáriopor
dc.subjectEstratégias de desenvolvimentopor
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpor
dc.subjectViabilidade económicapor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectMicroenterprisepor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectDifferentiationpor
dc.subjectTailored Shirtspor
dc.titleEstratégia de crescimento para uma microempresa familiarpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201500116por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ISCTE-IUL-MestradoGestão-Estratégia Crescimento Microempresa Familiar_2016.pdf
  Restricted Access
2,61 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.