Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14420
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuedes, D. S.-
dc.contributor.authorTrigo, V.-
dc.date.accessioned2017-09-20T11:19:08Z-
dc.date.available2017-09-20T11:19:08Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1984-3372por
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-10631-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14420-
dc.description.abstractQual é o impacto do suporte oferecido pelos franqueadores no desempenho dos franqueados?E como se comporta ao longo do período de vida do contrato? Para responder estas questões realizou-se um estudo quantitativo exploratório que possibilitou a identificação da relação entre suporte e desempenho das franquias do segmento de educação no Brasil e seu comportamento em franquias com diferentes tempos de operação. Os resultados demonstram: (1) que existe uma forte correlação entre a percepção da qualidade do suporte e a percepção de desempenho, ou seja, na opinião dos respondentes quanto melhor for o suporte oferecido pelos franqueadores, melhor tenderá a ser o desempenho de suas franquias; (2) que franqueados com mais tempo de operação (acima de 5 anos) tendem a apresentar uma percepção de melhor suporte comparativamente aos franqueados de menor tempo de operação; e (3) que dentre todas as variáveis de suporte, a confiança inspirada pelo franqueador é a característica que mais impacta nos resultados e no conseqüente desempenho dos franqueados. As conclusões obtidas poderão auxiliar empresas franqueadoras no desenho de suas estratégias e no direcionamento de suas ações de suporte ao franqueado, bem como nos investimentos que esta área exige. Poderão ainda servir de plataforma a futuros estudos no mundo acadêmico.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Sul de Santa Catarinapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFranquiaspor
dc.subjectDesempenhopor
dc.subjectSuportepor
dc.subjectVarejopor
dc.titleO impacto do suporte oferecido pelos franqueadores no desempenho dos franqueados: um estudo sobre o segmento de educação do Brasilpor
dc.typearticleen_US
dc.pagination43-65por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionThe definitive version is available at: http://dx.doi.org/10.19177/reen.v2e1200941-65por
dc.journalRevista Eletrônica de Estratégia e Negócios – REENpor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume2por
dc.number1por
degois.publication.firstPage43por
degois.publication.lastPage65por
degois.publication.issue1por
degois.publication.titleRevista Eletrônica de Estratégia e Negócios – REENpor
dc.date.updated2017-09-20T11:18:28Z-
dc.identifier.doi10.19177/reen.v2e1200941-65-
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O impacto do suporte oferecido pelos franqueadores.pdf336,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.