Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1413
Autoria: Nicolau, Isabel
Data: Out-2002
Título próprio: Gestão do conhecimento nas organizações e mercados de serviços
Volume: 1
Número: 3
Paginação: 54-68
ISSN: 1645-4464
Palavras-chave: Conhecimento
Organizações de serviços
Outsourcing
Estratégia
Resumo: A problemática do conhecimento na economia e nas organizações não é um assunto novo. O que é novo é a importância que é reconhecida ao conhecimento como activo estratégico na construção e sustentação das vantagens competitivas das organizações. Por este facto, é um activo que precisa de ser gerido e essa gestão passa por definir qual o conhecimento interno que deve ser retido e qual o que deve ser externalizado através do recurso à prestação pontual dos serviços ou, de uma forma mais sistemática, ao "outsourcing" estratégico. Estas soluções, embora frequentemente preconizadas, envolvem riscos e incertezas associados às características e funcionamento dos mercados de serviços às empresas. Estes permanecem pouco estudados e, por isso, mal avaliados os riscos e incertezas associados ao seu uso. O objectivo deste artigo é reflectir sobre a gestão do conhecimento nas organizações e sobre as condições de funcionamento dos mercados de serviços às empresas, em particular dos intensivos ao conhecimento.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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