Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/1413
acessibilidade
Title: Gestão do conhecimento nas organizações e mercados de serviços
Authors: Nicolau, Isabel
Keywords: Conhecimento
Organizações de serviços
Outsourcing
Estratégia
Issue Date: Oct-2002
Publisher: INDEG/ISCTE - FGV
Abstract: A problemática do conhecimento na economia e nas organizações não é um assunto novo. O que é novo é a importância que é reconhecida ao conhecimento como activo estratégico na construção e sustentação das vantagens competitivas das organizações. Por este facto, é um activo que precisa de ser gerido e essa gestão passa por definir qual o conhecimento interno que deve ser retido e qual o que deve ser externalizado através do recurso à prestação pontual dos serviços ou, de uma forma mais sistemática, ao "outsourcing" estratégico. Estas soluções, embora frequentemente preconizadas, envolvem riscos e incertezas associados às características e funcionamento dos mercados de serviços às empresas. Estes permanecem pouco estudados e, por isso, mal avaliados os riscos e incertezas associados ao seu uso. O objectivo deste artigo é reflectir sobre a gestão do conhecimento nas organizações e sobre as condições de funcionamento dos mercados de serviços às empresas, em particular dos intensivos ao conhecimento.
Description: Out-Dez 2002
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/1413
ISSN: 1645-4464
Appears in Collections:BRU-RI - Artigo em revista científica internacional com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
nicolau_1_3_2002.pdf5.25 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.