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http://hdl.handle.net/10071/13916
Autoria: | Paiva, Maria Leonor Nogueira de |
Orientação: | Marques, Susana |
Data: | 13-Dez-2016 |
Título próprio: | A communication plan for a portuguese luxury multibrand: Stivali |
Referência bibliográfica: | PAIVA, Maria Leonor Nogueira de - A communication plan for a portuguese luxury multibrand: Stivali [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13916>. |
Palavras-chave: | Luxury Communications Plan Marketing Communications Stivali Marketing Indústria de produtos de luxo Comunicação estratégica Plano de marketing Trabalho de projeto |
Resumo: | The emerging of new technologies, the evolution of society and the new digital world’s age,
are some of the main recent factors that affect any kind of economic sector. The Luxury sector
is now strongly influenced by these, and some changes in the nature of the business are already
happening. Moreover, luxury brands are facing some challenges in the adaptation of their
strategies to the rigorous customer’s motivations and expectations.
Hereupon, the focus will be in developing an innovative and effective Communication Plan
proposal for a Portuguese luxury multibrand - Stivali. The main goal of this project is to increase
Stivali’s awareness and knowledge, and create long-term relationships with clients.
Furthermore, the project had in consideration these new trends in marketing communications,
but also concerned in maintaining the high and exclusive status a luxury company requires.
The literature review is based on academic articles which embrace overall studies concerning
with two main subjects: communications and luxury. An internal and external analysis was
conducted, in order to understand better the industry and the company in study. In addition, it
was done an investigation close to luxury consumers to have a proper knowledge on how
customers interact with luxury brands. Finally, the activities developed throughout the
communication plan took into account all the research findings and were carefully suggested to
meet Stivali’s main goals. O aparecimento de novas tecnologias, a evolução da sociedade e a nova era do mundo digital, são alguns dos principais e recentes factores, que afetam qualquer tipo de setor económico. O luxo é hoje, fortemente influenciado por estes fatores, e algumas mudanças na natureza do negócio já começam a acontecer. Para além disso, as marcas de luxo enfrentam alguns desafios na adaptação das suas estratégias às exigências dos consumidores, relativamente às suas motivações e expectativas. Posto isto, o foco será no desenvolvimento de uma proposta de um plano de comunicação inovador e eficaz, para uma multimarca de luxo portuguesa – Stivali. O principal objectivo deste projeto é aumentar o conhecimento da Stivali junto dos consumidores, e construir relações duradouras com os mesmos. No entanto, todo o projeto teve em consideração as novas tendências na comunicação, mas também a preocupação em manter o estatuto exclusivo e de alto nivel, exigido pela empresa. A revisão de literatura é baseada em artigos académicos que englobam estudos sobre dois assuntos principais: comunicação e luxo. Foi realizada uma análise interna e externa, com o intuito de compreender melhor a indústria e a empresa em estudo. Seguidamente, foi realizada uma investigação a consumidores de luxo, para adquirir um conhecimento apropriado sobre de que forma os consumidores interagem com as marcas de luxo. Finalmente, as atividades desenvolvidas no plano de comunicação tiveram em conta os resultados da pesquisa e foram cuidadosamente sugeridas a fim de atingir os principais objetivos da Stivali. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Tese_Leonor_Paiva.pdf | 7,44 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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