Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13908
Autoria: Lopes, Miriam Isabel Gomes da Silva
Orientação: Leal, Carmo
Data: 2016
Título próprio: Motivações dos corredores portugueses não profissionais para a participação em eventos de corrida: uma abordagem tribal
Referência bibliográfica: LOPES, Miriam Isabel Gomes da Silva - Motivações dos corredores portugueses não profissionais para a participação em eventos de corrida: uma abordagem tribal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13908>.
Palavras-chave: Gestão de empresas
Estudo de eventos
Desporto
Motivação individual
Desporto
Corrida
Tribo
Eventos
Sport
Running
Tribe
Events
Resumo: Em Portugal, na última década, verificou-se um crescimento sem precedentes da modalidade de atletismo amador, na forma de corrida, multiplicando-se o número de corredores amadores e de eventos de corrida amadora disponíveis. Considera-se relevante, assim, conhecer as motivações dos corredores portugueses não profissionais, enquanto tribo moderna, para a prática de corrida e para a participação em eventos de corrida amadora, bem como conhecer os seus critérios de escolha desses eventos. A investigação dos critérios de escolha dos eventos de corrida é fundamentalmente útil para os promotores de eventos e empresas que se relacionem ou queiram ligar, de alguma forma, a eventos de corrida.
In the last decade, in Portugal, it was notorious a severe unprecedented growth of amateur athletics, in the form of running, increasing the number of amateur runners and amateur running events available. Therefore, it is important to know the motivations of the Portuguese amateur runners, as a modern tribe, to run and participate in amateur running events, as well as find the selection criterium of the individuals to choose a running event. The investigation about the selection criterium to participate in a running event is fundamentally useful for event promoters and companies that are related to or that wish to connect, somehow, to running events.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Miriam_Lopes_MGE_29-09-2016n.pdf
  Restricted Access
3,58 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.