Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/13908
acessibilidade
Title: Motivações dos corredores portugueses não profissionais para a participação em eventos de corrida: uma abordagem tribal
Authors: Lopes, Miriam Isabel Gomes da Silva
Orientador: Leal, Carmo
Keywords: Gestão de empresas
Estudo de eventos
Desporto
Motivação individual
Desporto
Corrida
Tribo
Eventos
Sport
Running
Tribe
Events
Issue Date: 2016
Citation: LOPES, Miriam Isabel Gomes da Silva - Motivações dos corredores portugueses não profissionais para a participação em eventos de corrida: uma abordagem tribal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13908>.
Abstract: Em Portugal, na última década, verificou-se um crescimento sem precedentes da modalidade de atletismo amador, na forma de corrida, multiplicando-se o número de corredores amadores e de eventos de corrida amadora disponíveis. Considera-se relevante, assim, conhecer as motivações dos corredores portugueses não profissionais, enquanto tribo moderna, para a prática de corrida e para a participação em eventos de corrida amadora, bem como conhecer os seus critérios de escolha desses eventos. A investigação dos critérios de escolha dos eventos de corrida é fundamentalmente útil para os promotores de eventos e empresas que se relacionem ou queiram ligar, de alguma forma, a eventos de corrida.
In the last decade, in Portugal, it was notorious a severe unprecedented growth of amateur athletics, in the form of running, increasing the number of amateur runners and amateur running events available. Therefore, it is important to know the motivations of the Portuguese amateur runners, as a modern tribe, to run and participate in amateur running events, as well as find the selection criterium of the individuals to choose a running event. The investigation about the selection criterium to participate in a running event is fundamentally useful for event promoters and companies that are related to or that wish to connect, somehow, to running events.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/13908
Thesis identifier: 201555522
Designation: Mestrado em Gestão de Empresas
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Miriam_Lopes_MGE_29-09-2016n.pdf3.58 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.