Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13865
Autoria: Henriques, Joaquim Manuel Souto Soares
Orientação: Pernas, José Torres
Data: 25-Nov-2016
Título próprio: Business plan for a new natural ingredient surf wax
Referência bibliográfica: HENRIQUES, Joaquim Manuel Souto Soares - Business plan for a new natural ingredient surf wax [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13865>.
Palavras-chave: Business plan
Marketing Plan
Operational Plan
Surf Wax
Gestão
Plano de negócio
Plano de marketing
Programa operacional
Start-up
Trabalho de projeto
Portugal
Resumo: This business plan is set upon the study and development of a new surf wax to be used in the practice of surf and related sports (with main emphasis on traditional surfing). This wax will be entirely produced using natural ingredients with the majority of the ingredients being of Portuguese origin. The project tries to answer the research question “Is it possible, in the current business environment, to gather the necessary strategic and operational conditions for creating a start-up surf wax company?”. The latter is answered through the thorough analysis of a systematic set of procedures and tools of qualitative nature. Operational and Marketing plans are explored as ongoing tools designed to help the business compete in the market for customers. Financial Valuation is assessed as a necessity to understand project viability. This project was also intended to help myself and future as well as current colleagues in understanding the true importance and necessary elements behind a real and complete business plan.
Este plano de negócios tem como intenção o estudo e desenvolvimento de uma novo surf wax para ser usado na prática do surf e desportos relacionados (com ênfase principal no surf tradicional). Este wax (cera) será inteiramente produzida com ingredientes naturais sendo a maioria dos ingredientes de origem Portuguesa. O projeto procura responder à pergunta de pesquisa "É possível, no ambiente de negócios atual, reunir as condições estratégicas e operacionais necessárias para a criação de uma empresa start-up de wax?". Esta última é respondida através da análise minuciosa de um conjunto sistemático de procedimentos e ferramentas de natureza qualitativa. Um plano de marketing e um plano operacional são exploradas como ferramentas de desenvolvimento contínuo destinadas a ajudar a empresa a competir no mercado para os clientes. Uma avaliação financeira é realizada pela necessidade de compreender a viabilidade do projeto. Este projeto foi igualmente destinado a ajudar-me a mim própio e a futuros bem como actuais colegas a compreender a verdadeira importância e elementos necessários por trás de um plano de negócios real e completo.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE FINAL JOAQUIM HENRIQUES.pdf2,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.