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dc.contributor.advisorFerreira, Mónica Montes Mendes Rocha-
dc.contributor.authorPires, Sandra dos Santos-
dc.date.accessioned2017-06-09T14:04:54Z-
dc.date.available2017-06-09T14:04:54Z-
dc.date.issued2016-11-30-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationPIRES, Sandra dos Santos - Why storytelling is the future of branding [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13736>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13736-
dc.descriptionJEL Classification System: M31 Marketing - M37 Advertisingpor
dc.description.abstractThis thesis will show how storytelling is important to brands in the current days when so many companies sell similar products. This statement will be proven by an intensive research which will consist in the quoting of a lot of authors that studied the storytelling concept. It will also be presented many branding concepts such as: brand equity, brand image, brand personality, brand architecture, brand loyalty, emotional branding, the elements of a brand and, the process of creativity and the strategy behind it. Furthermore, this thesis will prove if indeed storytelling is a successful and important tool for brands to prosper in today’s business. This will be proved not only in a theoretical way but also, and more importantly, in a pratical way (this paper’s research question). To demonstrate the points above, a theoretical background will be presented first and then, a research method and its results will allow us to draw conclusions and answer this thesis’ research question.por
dc.description.abstractEsta tese pretende mostrar como o storytelling é importante para as marcas nos dias de hoje, porquanto tantas empresas, vendem produtos muito similares. Esta afirmação será demonstrada através de uma intensa pesquisa que consistirá na citação de vários autores que estudaram este conceito de storytelling. Serão também apresentados vários conceitos de marca, tais como: valor da marca, imagem da marca, personalidade da marca, arquitectura da marca, lealdade da marca, marketing emocional, elementos da marca e, o processo da criativade e a estratégia por detrás da mesma. Além disso, a presente dissertação irá provar que o storytelling é um recurso fundamental e que, bem utilizado, cria sucesso para as empresas, hoje em dia, poderem prosperar. Tudo isto será revelado não só através de uma abordagem teórica mas também, e mais importante, de uma maneira prática (esta é aliás, a questão de pesquisa desta tese). Nesta sequência demonstrativa, a parte teórica será apresentada primeiramente, seguida do método de pesquisa e, por fim, a apresentação dos resultados irão permitir tirar conclusões que responderão à questão de pesquisa desta tese.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectBrandpor
dc.subjectBrand loyaltypor
dc.subjectEmotional brandingpor
dc.subjectStorytellingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectTrabalho emocionalpor
dc.subjectFidelidade à Marcapor
dc.titleWhy storytelling is the future of brandingpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201555190por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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